Cidadania

Jovem tenta encontrar o pai, que não vê há 17 anos, no Sertão de Alagoas

Jéssica Santos pediu ajuda nas redes sociais para tentar localizar o pai, José Oliveira Santos, 58

Por 7Segundos 09/03/2021 11h11
Jovem tenta encontrar o pai, que não vê há 17 anos, no Sertão de Alagoas
Única foto que Jéssica tem do pai, José Oliveira Santos, é de quando ele era jovem - Foto: reprodução

Após 17 anos sem contato, a jovem Jéssica Ferreira Santos, 23, moradora de Santos (SP), sonha em retomar os laços afetivos com o pai, José Oliveira Santos, que voltou para sua terra natal, em Olho d`Água das Flores, em 2004.

A falta de contato, de acordo com ela, se deve à perda de memória de José Oliveira, sequela de um tiro na cabeça que ele levou durante um assalto. Na época, ele morava em Santos e perdeu as lembranças do relacionamento que teve com a mãe dela. Ele também não se lembrava de Jéssica e nem de sua irmã mais nova, que viu uma única vez, quando era recém-nascida.

“Quando eu tinha cinco anos [em 2003], meu pai foi assaltado numa mercearia que ele tinha. Levou um tiro na cabeça e teve que operar. Ocorreu tudo bem, só que ele teve uma perda de memória, não se lembrava de mais ninguém”, real a jovem.

Ela conta que o último contato que teve com José Oliveira foi por telefone, no dia em que ela completou seis anos de idade. Na mesma ligação, ele contou que estava voltando para Alagoas. “No meu sexto aniversário, ele se lembrou de mim e ligou para a minhocas. Conversamos bastante e ele falou para a minha mãe que precisava fazer uma segunda cirurgia na cabeça, que estava ficando torta. E desde então não soubemos mais notícias dele”, relata.

Segundo ela, ele mudou de número de telefone e a única informação que tiveram foi de que ele havia voltado para Olho d`Água das Flores. A jovem conta que a mãe dela não sabe nada sobre a família de seu pai biológico.

“Não sei o que houve durante essa operação, se ele está vivo ou não. Só gostaria que compartilhassem até chegar a alguém que possa dar alguma notícia”, declarou.

Jéssica sabe que José Oliveira Santos faz aniversário em 22 de fevereiro, e teria atualmente 58 anos. Sabe também que os avós paternos se chamam Dedias Félix e Cícera. A jovem conta ainda que, antes do relacionamento com a mãe dela, José Oliveira foi casado com outra mulher e teve quatro filhos com ela. Dois de seus meio-irmãos se chamam Marcelo e Lilian, também são de Santos (SP), mas ela não nunca os conheceu ou teve qualquer contato com eles.

Quem tiver informações sobre José Oliveira Santos ou sobre a família dele em Olho d`Água das Flores, pode entrar em contato com Jéssica por meio do celular ou WhatsApp: (13) 999612-8291.