Rodrigo Cunha pede a ministérios continuidade da Operação Pipa no interior alagoano
Conforme senador, 150 mil famílias de 38 municípios dependem da Operação Pipa
O senador Rodrigo Cunha (PSDB) usou as redes sociais nesta quinta-feira (11) para relatar a sua preocupação com o abastecimento de água nos municípios do Sertão alagoano. Ele declarou que enviou solicitações para o Ministério do Desenvolvimento Regional e para o Ministério da Defesa, para que dê continuidade à Operação Pipa, afirmando que atualmente 150 mil famílias de 38 municípios alagoanos estão sofrendo com o desabastecimento de água.
“O Brasil vive o pior momento da crise sanitária de Covid-19 e é urgente garantir abastecimento de água a toda população. A região da Bacia Leiteira, Agreste e Sertão alagoanos estão sofrendo com a falta de água que atinge muitos municípios”, declarou o senador.

A Operação Carro Pipa, como é mais conhecido o Programa Emergencial de Distribuição de Água está paralisado em algumas partes do Nordeste devido a falta de orçamento. No final de fevereiro, o Comando Militar do Nordeste, responsável pela parte operacional do programa, afirmou que 35% dos pipeiros haviam interrompido temporariamente a distribuição de água por falta de pagamento.
A informação foi confirmada à época pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, que declarou que a operação estava parada em 260 municípios do semiárido nordestino, e que esse número poderia aumentar, devido a falta de recursos, cuja liberação é feita pelo Ministério da Economia.
Últimas notícias
Barco vira no Rio São Francisco e mulher desaparece em Porto Real do Colégio
Homem é preso no Mato Grosso do Sul por tentativa de homicídio em Coruripe
Prefeitura de Arapiraca prorroga prazo de inscrição para eleição do COMSEA
Fábrica Frango Favorito segue interditada após vazamento de amônia
RG Digital: segurança e praticidade na sua identidade
Campanha de Multivacinação amplia cobertura vacinal em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
