Prefeito de Arapiraca anuncia isenção de 100% do IPTU e da TLF para bares, restaurantes e academias
Durante a transmissão ao vivo, Luciano Barbosa também pediu ajuda da população no combate à pandemia
Em pronunciamento feito na tarde desta sexta-feira (12), pelas redes sociais, o prefeito Luciano Barbosa anunciou a publicação do Decreto 2698/2021, com medidas para auxiliar o setor de bares, restaurantes e academias de ginástica do município, nesse período de agravamento da pandemia da Covid-19.
Dentre as medidas anunciadas está a isenção de 100% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Localização para o exercício de 2021.
A suspensão do pagamento por meio do Decreto 2698/2021 está sendo enviado à Câmara de Vereadores de Arapiraca, para apreciação e votação em regime de urgência.
As medidas anunciadas pelo prefeito Luciano Barbosa terão validade pelo período de seis meses. Além disso, o prefeito Luciano Barbosa está concedendo auxílio financeiro para os trabalhadores desempregados nas academias, bares e restaurantes, incluindo também os músicos.
Vacinas e fiscalização
Ainda nesta sexta-feira, o prefeito de Arapiraca falou do trabalho das equipes da Vigilância Sanitária Municipal, nesse período de pandemia da Covid-19, para fortalecer o distanciamento social controlado e a fiscalização nos estabelecimentos.
“Ampliamos a identificação dos casos da doença e reestruturamos a rede pública de saúde, com a destinação do 5° Centro de Saúde para identificar exclusivamente as pessoas com sintomas da doença”, salientou.
O prefeito Luciano Barbosa disse que, paralelamente a isso, o trabalho conjunto está sendo feito com a ampliação dos leitos de UTI no HE do Agreste e Hospital Chama, bem como as ações desenvolvidas na Central de Triagem Iza Castro e Unidade Sentinela.
“Continuamos a vacinação das pessoas idosas e, na próxima segunda-feira, vamos iniciar a imunização de pessoas acima de 75 anos. É preciso mantermos o distanciamento social controlado, uso de máscaras, lavagem das mãos, uso de álcool em gel, entre outras medidas, para vencermos essa pandemia juntos”, acrescentou o prefeito.
Últimas notícias
Rafael Brito destina mais de R$ 30 milhões em investimentos para Matriz de Camaragibe
Carga de vidros cai de caminhão e ocupa parte de rodovia em Flexeiras
Casa do Autista reúne feira de mães atípicas e serviços gratuitos neste sábado (12)
Girau realiza reunião do Censo Agro 2026 e debate questões sobre a produção rural
Homem é flagrado furtando retrovisores de moto na Ponta Grossa, em Maceió
Novo caso no Francês expõe histórico de autuações da BRK em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
