[Vídeo] Lixão a céu aberto prejudica moradores do bairro Santa Esmeralda
População faz apelo para que dono de terreno baldio seja notificado pela prefeitura
Restos de construção, ferro, móveis e muito lixo. É com esse tipo de material que os moradores da rua Luiz de Albuquerque Lima são obrigados a conviver. É que um terreno baldio presente no local está sendo utilizado para o descarte irregular, prejudicando toda a população da região.
De acordo com Erisvaldo Teles, morador da rua, o caso é sério demais e já dura muitos anos. "Nós que moramos aqui ficamos indignados com o descaso. A prefeitura vem aqui, limpa, mas com menos de oito dias o lixo já toma de conta do local novamente", disse ele.
Outro morador relata que, além do incômodo provocado pelo mal cheiro, uma das maiores preocupações está relacionada à Saúde Pública.
"Já me cansei de tanto matar escorpião e ratos em casa por causa desse lixão a céu aberto", disse ele.
Os moradores apelam para que a prefeitura identifique o proprietário do terreno e o obrigue a cuidar do local, cercando e evitando o acúmulo de lixo.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca, que encaminhou a demanda para as Secretarias de Serviço Público e de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente. Ainda segundo o órgão, o terreno será incluído no cronograma de limpeza.
"A Prefeitura de Arapiraca ratifica o compromisso com a Limpeza Urbana da Cidade. Desde o início do ano, um mutirão de recolhimento de entulho e lixo espalhados pelas ruas tem sido feito e centenas de toneladas de entulho já foram retirados das ruas. Mas precisamos da colaboração de todos e relembramos que descarte irregular de entulho, poda e lixo é crime ambiental passível de multa", informou a assessoria.
Confira o apelo da população:
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
