Penedo não tem mais vagas de UTI para pacientes com Covid-19
Segundo prefeito Ronaldo Lopes, todos os leitos de UTI estão ocupados nesta quarta-feira (17)
Um dia após o governo estadual anunciar medidas mais duras para tentar frear a quantidade de novos casos e de internações por Covid-19, a prefeitura de Penedo anunciou, nesta quarta-feira (17), que o município não conta com mais nenhum leito de UTI disponível para atender pacientes com a doença.
O prefeito Ronaldo Lopes (MDB) se manifestou publicamente sobre a situação. Segundo ele, há quatro pacientes de Penedo que aguardam encaminhamento para unidades hospitalares em outros municípios. Um deles está regulado para o Hospital da Mulher, em Maceió, conforme as últimas informações.
“A pandemia do Covid em nosso país vem se agravando bastante. Aqui em Penedo, nós chegamos hoje a 100% de ocupação na UTI da Santa Casa e 100% de ocupação dos leitos destinados à Covid na UPA”, afirmou Ronaldo Lopes.
O prefeito pediu ainda a colaboração da população para evitar aglomerações, adotar as medidas de higiene - como o uso frequente de álcool em gel nas mãos e o uso de máscaras ao sair de casa - e para cumprir as determinações que passam a valer a partir da próxima sexta-feira (19) em todo território alagoano.
“A situação é muito grave e eu quero contar com o apoio de toda população penedense para que nós possamos cumprir o decreto e com isso trabalharmos para evitarmos a perda de vidas dos penedenses”, ressalta Ronaldo Lopes, mencionando ainda o mais recente decreto do Governador Renan Filho, medida que coloca Alagoas na chamada fase vermelha, com objetivo de proteger a população.
Últimas notícias
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
