[Vídeo] Casa de apoio recebe pacientes oncológicos do interior de Alagoas
Já são quatro anos da acolhimento a pacientes que vem para Arapiraca, mas não tem onde ficar
Você já ouviu falar na Casa de Apoio Café e Acolhimento Santíssimo Redentor? É uma iniciativa belíssima de arapiraquenses que tem o objetivo de ajudar pacientes e familiares de pacientes que fazem tratamento de câncer e que moram em outras cidades, principalmente do Sertão alagoano.
Já são quatro anos da acolhimento a pacientes que vem para Arapiraca, mas não tem onde ficar. E o local tem funcionado mesmo durante a pandemia.
O Portal 7 Segundos foi até o local para conhecer melhor a rotina de trabalho por lá. Fomos recepcionados pelo diretor da Casa, o professor Sávio Rodrigues.
"A gente continua de portas abertas, mesmo durante a pandemia. Para dar continuidade aos trabalhos, nós redobramos os cuidados, principalmente com a higienização do local, para que as pessoas que vem se tratar em Arapiraca fiquem em segurança", explicou.
Ainda segundo ele, algumas regras precisaram ser estabelecidas, como o uso de máscara em todos os cômodos de uso coletivo e o revezamento na hora de fazer as refeições.
A Casa Café e Acolhimento, além de disponibilizar hospedagem gratuita, também fornece cinco refeições diárias, internet, transporte (casa - hospital - casa), além de atendimento com psicólogos e nutricionistas.
O local funciona através de trabalho voluntário e doações. Para ajudar essa causa nobre, você pode realizar transferência de qualquer valor para as contas abaixo:
Confira como foi nossa visita: