Arapiraca

"Cabaré Velho" recebe mutirão de limpeza pela terceira vez no ano

Prefeitura pede apoio da população para manter o local sem lixo

Por 7 Segundos com Assessoria 23/03/2021 16h04
'Cabaré Velho' recebe mutirão de limpeza pela terceira vez no ano
"Cabaré Velho" recebe mutirão de limpeza pela terceira vez no ano - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Desde o início do ano, a Prefeitura de Arapiraca tem realizado constantes mutirões de limpeza urbana com o objetivo de promover qualidade de vida para a população. Nesta segunda-feira (22), equipes a Secretaria de Serviços Públicos deram início a uma grande ação no bairro Itapoã para retirar todo material descartado de forma irregular na região conhecida como “Cabaré Velho”.

Essa já é a terceira vez que a prefeitura vai até o bairro Itapoã para remover restos de construção, poda e lixo que são despejados pela população no local.

De acordo com o relatório de trabalho da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que é a responsável pelo recolhimento de lixo doméstico e de limpeza urbana de Arapiraca, de janeiro até meados de março, mais de 25 mil toneladas de material já foi removido pelas equipes das ruas e comunidades da cidade.

A Prefeitura segue trabalhando e pede o apoio da população para combater esse tipo de crime ambiental, que é passível de multa.

De acordo com o secretário Roany Izidoro, responsável pela Secretaria de Serviços Públicos, as equipes devem passar pelo menos quatro dias atuando no local, devido a quantidade de material descartado.