Ministério da Saúde anuncia distribuição de medicamentos do kit intubação
Ao todo, foram compradas 2,8 milhões de unidades de remédios de 3 laboratórios, que devem chegar a estabelecimentos de saúde em menos de 72 horas

O governo federal anunciou nesta quarta-feira (24) a compra de 2,8 milhões de unidades de medicamentos que compõem o kit intubação utilizado no tratamento de pacientes com o novo coronavírus internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
“Os medicamentos começaram a ser distribuídos pelo Ministério da Saúde para todo o Brasil, em parceria com três empresas fabricantes”, disse o governo, em nota.
De acordo com a pasta, o laboratório Cristália já começou a fornecer 1,26 milhão de unidades dos medicamentos na terça-feira (23), o que deve continuar ao longo dos próximos sete dias.
Já a Eurofarma entregará 212 mil ampolas a partir desta quarta-feira (24) e a União Química enviará, até a próxima terça-feira (30), mais 1,4 milhão de unidades de medicamentos.
“A logística híbrida, com a integração pública e privada, permitirá que os medicamentos estejam nos estabelecimentos de saúde em menos de 72 horas”, disse o governo, explicando que o cronograma de distribuição foi feito com base no monitoramento realizado em estados e municípios.
Segundo a pasta, os dados de consumo médio mensal recebidos do Conass [Conselho Nacional de Secretários de Saúde] e o Conasems [Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde] são enviados para as indústrias para equalizar os estoques.
“As medidas têm como objetivo conciliar a equalização dos estoques nacionais, respeitando a realidade de cada fabricante, contratos prévios e a necessidade da população brasileira neste momento de pandemia”, concluiu o governo, em nota.
Últimas notícias

Festival da Liberdade e Juventude aquece economia e gera empregos em Girau

Moradores do Santa Esmeralda cobram providências em relação a buracos na Rua Alan Kardec

Caminhão tomba e deixa feridos em Matriz de Camaragibe

Renan Filho lança VLT de Arapiraca, maior investimento em mobilidade urbana de Alagoas

Polícia Militar prende mulher trans suspeita de homicídio no estado de Sergipe

Rio Largo celebra 110 anos com esporte e tradição em um sábado de festa popular
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
