Candidato a deputado no México simula o próprio enterro em campanha
Carlos Mayorga lançou candidatura simulando seu próprio funeral
Um candidato a deputado no México lançou sua candidatura com um funeral: Carlos Mayorga simulou que ele mesmo estava dentro de um caixão, cortejado rumo ao enterro, em uma ponte que liga o território mexicano aos Estados Unidos.
"Se eu não cumprir com minhas promessas, que me enterrem vivo", diz Mayorga, no slogan de campanha.
As eleições estão marcadas para 6 de junho, quando o México elegerá 500 congressistas, 15 governadores e mais de 20 mil pessoas em cargos eletivos locais.

De dentro de caixão, candidato a deputado mexicano Carlos Mayorga participa de evento de campanha em Ciudad Juarez na terça-feira (6) — Foto: Jose Luis Gonzalez/Reuters
O político é candidato a deputado federal em um distrito no norte do país que inclui Ciudad Juarez. A localidade, dividida pelo Rio Grande da texana El Paso, nos EUA, está entre as mais violentas do México.
Além disso, a região — assim como todo o México — sofre com a pandemia do coronavírus: mais de 205 mil pessoas morreram de Covid-19 desde o início da pandemia, uma das mais altas taxas no mundo inteiro.
"Somos mortos pela indiferença em face da situação violenta e pandêmica que temos experimentado. Pelo silêncio dos corruptos, dos políticos mentirosos que mantêm uma nação inteira morta. Mas essa situação termina em 6 de junho", afirma Mayorga.
"O México vai voltar à vida. Ciudad Juarez, a mais violenta cidade do México, vai ressuscitar, graças ao voto popular", prometeu.
A violência também é preocupante para os candidatos: segundo a consultoria Etelleket, 126 políticos e candidatos foram assassinados entre setembro de 2020 e março de 2021.
Últimas notícias
Lula diz que 'nunca foi esquerdista' em conversa no G7
Mais de 54 mil adolescentes alagoanos podem votar pela primeira vez em outubro
Moradores denunciam falta de água há cerca de 30 dias em conjunto habitacional de Arapiraca
Ex-deputado Edval Gaia ensaia retorno à política em chapa articulada por JHC
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
