Prefeitura abre matrículas para EJA em módulos voltados para mercado de trabalho em Arapiraca
Proposta de ensino por módulos tem como objetivo acelerar profissionalização de jovens e adultos
Cursos profissionalizantes do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão com matrículas abertas em Arapiraca. A Secretaria Municipal de Educação oferta nove eixos a serem escolhidos pelos alunos, cada um deles divididos em módulos para acelerar a profissionalização, segundo a articuladora pedagógica do EJA, Carla Emanuele Messias de Farias.
“A Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Arapiraca traz uma novidade fantástica para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Município. A proposta é ofertar o ensino em módulos, em consonância com as diretrizes curriculares e os princípios norteadores das práticas pedagógicas determinadas pela Constituição Federal e pela Lei de Diretrizes e Bases, enfatizando o acesso ao conhecimento e ao mundo do trabalho, dando assim oportunidade para os alunos que historicamente foram excluídos do direito à educação a concluírem o ensino fundamental atrelado ao mundo profissional”, destacou.
Carla Emanuele afirma que o ensino modular utiliza práticas pedagógicas inovadoras, com a realização de projetos integradores, oficinas e diário de bordo. “Essas práticas servem para estimular saberes de todas as áreas do conhecimento, atrelados ao projeto de vida dos estudantes, com a articulação com o mundo do trabalho”, explicou.
O EJA Profissionalizante tem como público-alvo, jovens a partir dos 15 anos de idade, especialmente aqueles que não concluíram o Ensino Fundamental. No momento da matrícula, eles podem escolher um dos eixos listados: 3D e Games, Animação e Design, Artesanato, Cotidiano, Culinária e Gastronomia, Doces e Confeitaria, Estética e Beleza, Eventos e Turismo, ou Fotografia e Vídeo.
As matrículas estarão abertas até o dia 03 de maio e poderão ser feitas em uma das escolas abaixo, que servirão de polo para as aulas:
Escola 31 de Março;
Escola Djalma Matheus Santana;
Escola Crispiniano Ferreira de Brito;
Escola Domingos Lopes da Silva;
Escola Hugo José Camelo Lima;
Escola João Batista Pereira da Silva;
Escola Pedro Suruagy;
Escola Laury Capistrano da Silva;
Escola Professor Lourenço de Almeida.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
