Arapiraca dá início ao ano letivo 2021 em toda a Rede Municipal de Educação
Várias instituições municipais de Educação estão passando por recuperação em toda sua estrutura física e pedagógica

Hoje é dia de reencontrar colegas e professores, mesmo que virtualmente na maioria dos casos. Arapiraca deu início, nesta segunda-feira (12), ao ano letivo 2021 em toda a Rede Municipal de Educação, garantindo o desenvolvimento de crianças e adolescentes.
Para a secretária Municipal de Educação e Esporte, Ivana Carla, o retorno às aulas é muito importante para que o projeto pedagógico planejado para este ano seja implantado imediatamente.
"Recuperar o tempo perdido é uma urgência. A maioria das nossas escolas vão atuar, neste primeiro momento, de forma remota, pelo menos até a situação epidemiológica do município melhorar. Outras instituições, que possuem uma estrutura maior, já estão recebendo alguns alunos na modalidade híbrida, com todos os cuidados necessários", informou a responsável pela pasta.
A dona de casa Elaine da Silva, que é mãe da pequena Maria Aparecida, aluno da Escola Municipal Benildo Barbosa, no bairro Primavera, destacou a importância do retorno às aulas.
"Mesmo em casa, a educação é da minha filha é muito importante. A escola tem dado toda a assistência para garantir o desenvolvimento dos alunos, desde às aulas online até a impressão das tarefinhas, que são entregues", informou Elaine.
Reestruturação Física e Pedagógica
Enquanto não se pode juntar alunos e professores no mesmo ambiente, várias instituições municipais de Educação estão passando por recuperação em toda sua estrutura física e pedagógica.
As obras são necessárias para dar mais conforto e segurança para alunos e profissionais da Educação no momento em que as escolas retomarem as atividades presenciais.
As instituições também estão passando por readequação sanitária, para que estudantes e colaboradores tenham acesso facilitado à higienização de mãos com água e sabão a totens de álcool em gel, e também ao distanciamento social.
Estão passando por obra de manutenção, neste momento: Escola Domingos Lopes (Canafístula), Escola Manoel Humberto da Costa (Batingas), Escola Professor Monsenhor José Soares (Brasiliana), Escola Ana Rita de Cássia (Centro), e Escola Wanter Bezerra (Ouro Preto), Escola José Pereira Sobrinho (Baixa do Capim).
Além disso, a Prefeitura de Arapiraca, através das Secretarias Municipais de Infraestrutura e Educação e Esporte, também estão construindo novas instituições de ensino no bairro Arnon de Melo e no Residencial do Agreste.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
