Acidentes

Motorista embriagado provoca acidente em Maribondo e acaba preso pela PRF

Teste de etilômetro constatou o estado de embriaguez

Por 7Segundos 22/04/2021 10h10
Motorista embriagado provoca  acidente em Maribondo e acaba preso pela PRF
Condutor embriagado provoca acidente na BR 316, em Maribondo - Foto: Cortesia


Um motorista de uma caminhonete foi preso nesta quarta-feira (21) após colidir em um motociclista na BR 316, em Maribondo. O condutor da caminhonete estava embriagado.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o acidente o condutor da caminhonete D 20 de cor vermelha fugiu do local.

Mas o infrator não conseguiu ir muito longe, ele foi identificado e localizado por policiais militares de Maribondo que o reconduziram ao km 201 da rodovia federal onde aconteceu o acidente.

Com sinais de embriaguez, o motorista foi submetido ao teste de alcoolemia que constatou 0,46 miligramas de alcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante disso, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares. Ele vai responder pelos crimes de embriaguez ao volante, omissão de socorro e por praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Outra ocorrência


Em Porto Real do Colégio, quando a equipe realizava uma fiscalização no km 245 da BR 101, os policiais abordaram um caminhão Mercedes Benz e iniciaram os procedimentos de averiguação dos documentos.
No momento da vistoria dos itens de segurança, constatou-se falha no sistema de pós-tratamento de gases poluentes.

A Luz Indicadora de Mau Funcionamento (LIM) do sistema SCR estava acionada no painel. Além disso, o líquido no tanque do ARLA 32 do veículo estava contaminado com presença de minerais e o cronotacógrafo indicou que o motorista dirigia por quase 24 horas sem descanso.

Após verificação, foi encontrada com o condutor uma cartela de uma droga usada por muitos condutores de veículos para permanecerem acordados por um tempo mais longo. Na carrtela ainda continha seis comprimidos e com nove espaços vazios, indicando já terem sido utilizados.

Perante as informações, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de porte de drogas para consumo e atividade poluidora do meio ambiente