Comunidade

Vereadora Dra. Fany acompanha visita técnica para avaliar condições de bairros em Arapiraca

Secretário Roany Izidoro garantiu melhorias em ruas das comunidades Nova Esperança , Guaribas e Verdes Campos

Por 7Segundos com assessoria 23/04/2021 07h07 - Atualizado em 23/04/2021 10h10
Vereadora Dra. Fany acompanha visita técnica para avaliar condições de bairros em Arapiraca
Vereadora Dra.Fany ao lado do secretário de Infraestrutura Roany Izidoro - Foto: Assessoria

A vereadora Fany Gabriella Peixoto (MDB) mais conhecida como "Dra. Fany" e o secretário municipal Roany Izidoro, percorreram várias ruas dos bairros Nova Esperança, Guaribas  e Verdes Campos . O objetivo da visita técnica que ocorreu nesta quinta-feira (22) foi avaliar as condições topográficas dessas localidades e encontrar soluções emergenciais para reduzir os problemas enfrentados pelos moradores. O vereador Túlio Freire (PP) também acompanhou a visita.

Ao lado da equipe da Secretária Municipal de Infraestrutura, Roany Izidoro viu , in loco, que as imagens mostradas pela vereadora Dra. Fany durante reunião que ocorreu na última terça-feira (20) confirmaram a gravidade que se encontram as ruas: buracos e desníveis do solo que se tornam grandes poças de água durante o período chuvoso dificultando o acesso de pedestres e tráfego de carros e motocicletas.


Há mais de duas décadas, a vereadora que também é médica, convive com a população e conhece a realidade dessas comunidades onde a maioria das ruas não possui pavimentação asfáltica. Através do seu trabalho no Legislativo Municipal a vereadora por meio da parceria com o poder municipal busca alternativas que contribuam para minimizar esse problema de infraestrutura nos bairros.

" Mostrei a situação do bairro Nova Esperança com a apresentação de um slide com vídeos e imagens, e hoje o secretário Roany Izidoro, atendeu nossa solicitação e gentilmente, se deslocou até aqui para ver de perto as dificuldades enfrentadas pelos moradores", afirmou a vereadora.

Durante a visita técnica o secretário municipal de Infraestrutura confirmou para a vereadora que algumas ruas do bairro Nova Esperança já foram contempladas em um projeto de pavimentação asfáltica. 

 

Enquanto não for dado o pontapé inicial desse obra, a Secretaria de Infraestrutura vai realizar serviços emergenciais para deixar estas duas ruas, como também a Rua José Horácio- uma das mais afetadas pelos alagamentos,  menos esburacadas e mais resistentes à ação dos temporais.

Após percorrer várias ruas do bairro Nova Esperança e conversar com os moradores, a Dra. Fany, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura se deslocaram até o bairro Verdes Campos e Guaribas  para avaliar o que poderia ser realizado na Rua Margarida Nunes Magalhães que que dá acesso ao cemitério Santo Antônio.


" Quando mostrei a situação do bairro Nova Esperança ao secretário Roany , moradores do bairro Nova Verdes Campos e Guaribas  entraram em contato pelas minhas redes sociais e também solicitaram uma visita a estas comunidades, por isso estamos aqui", afirmou Dra. Fany.

Roany Izidoro garantiu que antes do final deste mês será colocado piçarro em toda a extensão da rua Margarida Nunes Magalhães para evitar o acúmulo de água em frente ao cemitério. Mas o secretário ressaltou que os serviços só poderão ser realizados se não houver chuva durante esse período.

A vereadora disse ainda que o resultado da visita técnica foi muito positivo porque algumas ruas mais afetadas pelas chuvas vão receber, em caráter de urgência, serviços de nivelamento das ruas com o uso da máquina Patrol e também com a colocação de piçarro para sedimentar o solo e reduzir a formação de buracos durante o período chuvoso.

"Em nome da Câmara Municipal quero agradecer ao prefeito Luciano Barbosa e ao secretário Roany Izidoro que vêm realizando uma gestão proativa, dinâmica e responsável priorizando  as demandas mais urgentes que possam viabilizar uma melhor condição de vida aos arapiraquenses. Vamos continuar trabalhando para que outras ruas também sejam beneficiadas com este serviços", finalizou a Dra. Fany.