Política

Lira diz que texto inicial da reforma tributária será apresentado em 3 de maio

O alagoano Arthur Lira foi eleito para o cargo com o apoio do presidente Jair Bolsonaro

Por 7Segundos 25/04/2021 10h10
Lira diz que texto inicial da reforma tributária será apresentado em 3 de maio
Artur Lira - Foto: Divulgação

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou neste sábado(24), que um primeiro texto da reforma tributária será apresentado no dia 3 de maio. Ele disse que o objetivo da iniciativa é discutir e aprimorar a proposta com a sociedade.

"Como sinalização de que a política do cabo de guerra não vai alterar nossa missão, estaremos tornando pública na segunda-feira, dia 3 de maio, a versão inicial do texto da reforma tributária", informou Lira no Twitter.

"O objetivo é discutir com a sociedade, fazer consultas públicas, receber as críticas e os aprimoramentos, com transparência e participação de todos. Temos de enfrentar os problemas do Brasil, apesar das crises, passageiras", acrescentou.

Segundo o presidente da Câmara, o Congresso não pode ficar prisioneiro da paralisia política das guerras legislativas. "Mais do que nunca, temos de cumprir nosso dever com a sociedade", ressaltou.

Eleito para o cargo com o apoio do governo do presidente Jair Bolsonaro, Arthur Lira sempre defendeu a aprovação de uma reforma tributária.

O governo, entretanto, está na mira de enfrentar uma CPI da Pandemia no Senado. A comissão de inquérito, com maioria de integrantes de oposição e independentes, deve começar formalmente seus trabalhos a partir da próxima semana.