Primeiros idosos vacinados com a Astrazeneca em Arapiraca já podem tomar 2ª dose
Intervalo entre as doses é de 12 semanas, de acordo com normas do fabricante
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que os idosos receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca no dia 1º de fevereiro já podem tomar a segunda dose do imunizante, fabricado pela Oxford/Fiocruz.
O intervalo entre a primeira e a segunda dose para a vacina da Astrazeneca é de 84 dias. Sendo assim, os primeiros idosos que foram vacinados já estão aptos a receberem o complemento da imunização.
De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, Mônica Suzy, mesmo que a data estipulada no cartão de vacinação seja para os próximos dias, se o prazo de 84 dias tiver sido superado, a segunda dose pode ser aplicada.
“No caso da Astrazeneca, nossas equipes colocam o prazo de 90 dias para aplicação, mas, de acordo com o próprio fabricante, depois de 84 dias, a segunda dose já pode ser aplicada”, explicou a enfermeira.
Dois pontos de vacinação seguem abertos. São eles: Sesc Arapiraca, que funciona das 8h às 17h, e Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping, que funciona das 8h às 20h.
Últimas notícias
Fabio Costa é convidado por canal nacional para analisar a expansão das facções em AL
Homem é preso após ameaçar companheira com faca durante crise de ciúmes em Palmeira
Preso grupo suspeito de furtar farmácias, supermercados e shoppings em AL e vários estados
Ponte promete mais segurança para moradores e produtores rurais de São Sebastião
Governo de Alagoas publica edital de concurso da Saúde com mais de 3,5 mil vagas
Corpo com marcas de violência achado em Colônia Leopoldina é de morador de Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
