Sertão

Criança de cinco anos espancada em Pão de Açúcar vai deixar a UTI do Hospital de Emergência

O menino segue com tratamento especializado, após o procedimento para retirada de tecido infeccionado nas nádegas e tratamento de uma fratura na clavícula

Por 7 Segundos 27/04/2021 17h05
Criança de cinco anos espancada em Pão de Açúcar vai deixar a UTI do Hospital de Emergência
A criança segue internada no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca - Foto: Assessoria

O pequeno J.S., de cinco anos de idade, que foi transferido do Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema, para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, na quarta-feira da semana passada, vai deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ainda nesta terça-feira (27).

O menino segue com tratamento especializado, após o procedimento para retirada de tecido infeccionado nas nádegas e tratamento de uma fratura na clavícula.

Segundo o boletim divulgado pelo hospital, na tarde desta terça-feira, a criança responde bem ao tratamento.

O médico-intensivista Felipe Santos disse que o caso do menino ainda repercute bastante nas redes sociais.

"O estado de saúde dele, atualmente, segue estável e estávamos finalizando alguns ajustes de conduta que o paciente tinha necessidade. Acredito que hoje deve receber alta da UTI, graças a Deus e à equipe do hospital", afirmou o médico do HE do Agreste.

Felipe Santos também adiantou que a criança e a mãe recebem assistência psicológica.

"Muitas pessoas se emocionaram com o caso e foi organizada ajuda para doações de brinquedos", revelou o médico, frisando que as doações podem ser feitas por meio de contato com a equipe do Serviço Social do HE do Agreste.