Ex- ministros Mandetta e Nelson Teich serão os primeiros a depor na CPI da Pandemia
Ministério da Saúde é alvo dos membros da Comissão Parlamentar de Ínquérito
Os ministros Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich foram convocados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para depor na próxima terça-feira (04). o general Eduardo Pazuello e o atual ministro da Saúde Marcelo Queiroga também estão na lista dos convocados pela CPI que apura a responsabilidades das morte, falta de seringas, oxigênio e de vacinas durante a pandemia.
A intenção também é priorizar na manhã desta quinta-feira (29) um requerimento para convocar o ex-secretário de comunicação Fabio Wajngarten para ser ouvido na semana do dia 11.Participaram da reunião na casa do presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM) o vice-presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e o relator da investigação, Renan Calheiros (MDB-AL).
"Os eventos objetos da comissão ocorreram sob a gestão de Pazuello. Não conversei com os colegas, mas me atrevo a dizer que teremos de ouvi-lo mais de uma vez", afirmou Rodrigues em coletiva após a reunião.
Ele falou ainda sobre Jair Bolsonaro (sem partido), que chamou a CPI da Pandemia de "carnaval fora de época".
"Me causa espécie tanto interesse do presidente da República nessa CPI. Quem sabe se esse interesse todo tivesse ocorrido no enfrentamento da pandemia tivéssemos muito menos mortos e não estivéssemos nessa situação dramática que estamos hoje".
Últimas notícias
Ex-PM foragido há mais de dois anos por homicídio é preso em Arapiraca
Alagoas embarca 100 alunos da rede pública para intercâmbio na Inglaterra
[Vídeo] Atualização do Plano Diretor de Maceió mobiliza vereadores e sociedade civil
Sefaz mantém cobrança de quase R$ 788 mil contra Americanas em Alagoas
Mercados e feiras de Maceió terão horário especial no feriado de Finados
Centro de treinamento de jiu-jítsu é arrombado e tem televisão furtada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
