Alagoas vai receber mais de 7 mil doses de vacinas da Pfizer contra a Covid-19
O Brasil recebeu cerca de 500 mil doses de imunizantes da Pfizer
O Ministério da Saúde iniciou, nesta segunda-feira (3), a distribuição das doses de vacinas contra a Covid-19 produzidas pela Pfizer. De acordo com as informações do Governo Federal, Alagoas vai receber um total de 7.020 doses nesta primeira remessa.
A primeira remessa dos imunizantes chegou ao Brasil na última quinta-feira (29), com um milhão de doses.
Nesta primeira semana, as primeiras 500 mil doses deverão ser distribuídas nas capitais e deverão ser aplicadas como primeira dose. Já na próxima semana, haverá a distribuição do restante do lote – outras 500 mil doses, que deverão ser usadas como segunda dose.
Esta é a primeira remessa de um lote de 100 milhões de doses adquirido pelo governo federal. Segundo o documento da pasta, a vacina da Pfizer deve ser aplicada com intervalo de 12 semanas entre a primeira e a segunda dose.
"A oferta da vacina seguirá fluxo adotado até o momento para as demais vacinas, priorizando a oferta ao grupo prioritário sequencial previsto no PNO", diz o Ministério da Saúde.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu o registro definitivo da vacina da Pfizer no Brasil em 23 de fevereiro.
Com a chegada de mais vacinas, o Ministério da Saúde divulgou a quantidade de doses que serão distribuídas por estado a partir desta segunda-feira (3). A região Sudeste deve receber a maior quantidade do lote.
A Secretaria de Estado de Alagoas (Sesau) ainda não divulgou para qual grupo serão direcionadas as doses da Pfizer.
Confira a quantidade de doses por região brasileira:
Norte: 30.420 doses:
- Rondônia – 3.510;
- Acre – 1.170;
- Amazonas – 5.850;
- Roraima –1.170;
- Pará – 14.040;
- Amapá –1.170;
- Tocantins – 3.510.
Nordeste: 105.300 doses:
- Maranhão – 10.530;
- Piauí – 5.850;
- Ceará – 17.550;
- Rio Grande do Norte – 7.020;
- Paraíba – 8.190;
- Pernambuco – 17.550;
- Alagoas – 7.020;
- Sergipe – 4.680;
- Bahia –26.910.
Sudeste: 243.360 doses:
- Minas Gerais – 50.310;
- Espírito Santo – 10.530;
- Rio de Janeiro – 46.800;
- São Paulo – 135.720.
Sul: 83.070 doses:
- Paraná – 32.760;
- Santa Catarina – 17.550;
- Rio Grande do Sul – 32.760.
Centro-Oeste: 37.440 doses:
- Mato Grosso do Sul – 7.020;
- Mato Grosso – 7.020;
- Goiás – 17.550;
- Distrito Federal – 5.850.
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
