Prefeitura libera recursos para triagem e castração de animais de rua
O prefeito Luciano Barbosa e a presidente da Associação Humanitária de Proteção aos Animais (AHPAR), Tânia Sales, assinaram o Termo de Fomento, na tarde desta terça-feira (4), para a manutenção da entidade e o trabalho de triagem e castração de animais de rua.
O ato contou com a presença do vereador Túlio Freire e dos secretários da Fazenda Municipal, Lourinaldo Santos; de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Simone Romão; de Gestão Municipal, Ariluce Cerqueira; do procurador-geral do município Victor Carvalho, além do médico-veterinário Daniel Tenório, bem como de representantes de outras entidade e protetores de animais em Arapiraca.
Com oficialização da parceria, a Associação Humanitária de Proteção aos Animais (AHPAR) receberá um repasse total de R$ 315 mil, divididos em 12 parcelas.
O repasse será usado para manutenção da entidade e operações de triagem e castração de cães e gatos que vivem nas ruas da cidade.
“Estou muito feliz e emocionada por realizar hoje o sonho do meu filho que não está mais aqui. Essa luta tem mais de doze anos e não é só minha, mas de todas as pessoas que defendem essa causa”, afirmou Tânia Sales.
A entidade, composta exclusivamente por voluntários, também continuará desenvolvendo campanhas de conscientização e encaminhamento dos animais abandonados para novos lares.
O médico-veterinário Daniel Tenório disse que está acompanhando, há muitos anos, o trabalho da associação mantida pela protetora Tânia Sales e, mais recentemente, o projeto Ação Pet, desenvolvido pelo vereador Túlio Freire.
“Em gestões passadas, estivemos aqui e não conseguimos o apoio necessário para ajudar essas entidades, mas agora a realidade está mudando e só temos a agradecer ao prefeito Luciano Barbosa e equipe”, salientou.
Por sua, vez, o vereador Túlio Freire lembrou do trabalho que realiza há cerca de quatro anos e também enalteceu o legado de Tânia Sales com as demais protetoras de animais de Arapiraca.
“Conseguimos dar um importante passo para a continuidade desse projeto que é de toda a sociedade”, completou Freire.
O prefeito Luciano Barbosa destacou as ações desenvolvidas pela presidente da associação, Tânia Sales, juntamente com o vereador Túlio Freire e demais voluntários, protetores e protetoras de animais. “Essa é uma causa importante de sensibilidade e de saúde pública também. “O trabalho voluntário, competente e dedicado do médico-veterinário Daniel também me fizeram acreditar nesse projeto. Tenho absoluta certeza de que os recursos públicos serão bem aplicados nessa causa que é muito importante para a sociedade de Arapiraca”, declarou o prefeito.
Últimas notícias
Cinco pesquisadores da Ufal estão entre os cientistas mais influentes do mundo
PF cancela passaportes de Flávio Bolsonaro após decisão de Moraes
Arapiraca inaugura primeira escola de saúde pública do Estado
Corre FV promove corrida temática de Halloween nesta terça-feira(27) em Fernão Velho
De uma árvore ao coração de Alagoas: Arapiraca celebra sua história e conquistas
As condições para Alfredo Gaspar ganhar espaço no governo de JHC
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
