Sem saber que estava grávida, mulher dá a luz durante voo
A criança, um menino que recebeu o nome de Raymond, nasceu saudável com 29 semanas de gestação, de acordo com o hospital.
Uma mulher embarcou em um voo da Delta Airlines na cidade americana de Salt Lake City, no estado de Utah, para passar as férias em Honolulu, no Havaí, sem imaginar que desembarcaria com um bebê recém-nascido nos braços. Lavinia Mounga, que deu à luz durante voo, contou que não sabia que estava grávida de sete meses.
Segundo a imprensa local, a mulher começou a sentir contrações cerca de 3 horas após a aeronave decolar. Por sorte, entre os passageiros havia um médico e três enfermeiras, que acabaram ajudando no trabalho de parto improvisado.
A equipe de profissionais usou cadarços para amarrar e cortar o cordão umbilical, esquentaram mamadeiras no micro-ondas para manter o bebê aquecido e usaram um Apple Watch para medir a frequência cardíaca do recém-nascido.
“As pessoas nos deram fraldas, mudaram de lugar e fizeram tudo o que tinham que fazer para ajudar”, contou o médico Dale Glenn ao jornal americano USA TODAY.
Assim que desembarcaram, a mãe e o bebê foram encaminhados para o hospital Hawaii Pacific Health, onde receberam atendimento especializado.
A criança, um menino que recebeu o nome de Raymond, nasceu saudável com 29 semanas de gestação, de acordo com o hospital.
Últimas notícias
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Eleitores e candidatos podem ser punidos pelo uso indevido de IA nas eleições 2026
Homem acusado de ameaça é detido ao resistir a abordagem policial em Novo Lino
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
