UBSs recebem mais de cinco toneladas de medicamentos em Arapiraca
Este é o maior investimento no setor desde 2017
A Prefeitura de Arapiraca recebeu na manhã deste sábado (8) cerca de cinco toneladas de medicamentos para realizar o reabastecimento de todas as farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Os insumos começaram a chegar a Arapiraca desde o início da semana e foram comprados através de convênio com o Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul).
A entrega foi feita pela empresa Dimaster, uma das maiores fornecedoras de medicamentos do país.
O valor investido pela prefeitura na compra dos medicamentos ultrapassa os R$2,5 milhões. Dentre os principais medicamentos recebidos estão os que fazem parte do programa de controle da Hiperdia, para hipertensão e diabetes.
De acordo com a coordenadora da Rede de Assistência Farmacêutica de Arapiraca, Manuela Pereira, a partir da próxima semana os medicamentos já serão distribuídos para todas as Unidades Básicas de Saúde do Município.
“Com a chegada desses medicamentos e a distribuição para toda a nossa rede, a partir de terça-feira, os pacientes já podem procurar suas unidades de saúde de referência, de posse da receita médica, e retirar lá seu medicamento”, disse ela.
Últimas notícias
JHC falta a debate e Renan defende novos investimentos durante sabatina
Cabo Bebeto alerta eleitores contra discurso de 'já está eleito': “Não caia nessa conversa! Eleição se ganha no dia”
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 85 milhões neste domingo
Creche esclarece que ameaça de pai teve origem após conflito familiar em Palmeira dos Índios
Morre Mestre Geraldo José, Patrimônio Vivo de Alagoas
Rafael Brito leva Minha Casa Minha Vida e mais investimentos para São José da Tapera
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
