Desenvolvimento

[Vídeo] Bolsonaro inaugura Trecho IV do Canal do Sertão, em São José da Tapera

Foram inaugurados nesta quinta-feira (12) 30 kms da obra

Por 7 Segundos 13/05/2021 16h04 - Atualizado em 13/05/2021 17h05
[Vídeo] Bolsonaro inaugura Trecho IV do Canal do Sertão, em São José da Tapera
Bolsonaro inaugura Trecho IV do Canal do Sertão, em São José da Tapera - Foto: Reprodução TV Brasil

Na tarde desta quinta-feira (16) o presidente Jair Bolsonaro esteve no município alagoano de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas para inaugurar o IV trecho do Canal do Sertão. Esse techo corresponde a 30kms do canal e deve abastecer cerca de 113 mil famílias que moram nessa região.

O momento alto da cerimônia foi o acionamento das comportas do trecho que fez a transposição da água do Rio São Francisco para o esse trecho do Canal do Sertão.

Esse trecho tem 30 kms de extensão e vai abastecer as casas de 113 mil pessoas da região. O governo Bolsonaro investiu cerca de R$ 80 milhões nesta obra hídrica. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) esse percentual corresponde a 45% de todo o território de Alagoas.


No discurso, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que estava muito feliz em estar no Sertão alagoano para inaugurar uma obra de tamanho

"Vocês merecem. Vocês são homens e mulheres que sofrem com a seca do Nordeste.  Eu só peço a Deus que me dê força, sabedoria e coragem par concluir o nosso mandato", discursou o presidente. 

Todo o projeto do Canal do Sertão tem uma extensão de 250 kms que vai atender 38 municípios no Sertão atingindo uma população ade cerca de 1 milhão de pessoas.

Até agora já foram finalizados 123kms do Canal do Sertão.

Na comitiva do presidente estavam os ministro de Infraestrutura Tarcizo Gomes de Freitas, do Turismo Gilson Machado; do Desenvolvimento Rural Rogério Marinho e João Roma, da Cidadania. Políticos da bancada federal como o senador Fernando Collor, o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, os deputados federais Marx Beltrão, Nivaldo Albuquerque e Severino Pessoa também integram a comissão.