Fornecimento de água será suspenso temporariamente para melhorias no sistema
A Casal informou que o sistema vai passar por manutenção nos dias 18 e 19 de maio, atingindo 8 municípios da região, incluindo Arapiraca
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa parceira Agreste Saneamento informam que o Sistema Coletivo do Agreste (SCA) sofrerá uma parada programada de 48 horas, com início nas primeiras horas da madrugada da próxima terça-feira (18) e conclusão no final da noite de quarta-feira (19). O motivo é uma manutenção preventiva de equipamentos, a fim de melhorar o abastecimento da região, evitar contratempos e garantir mais segurança hídrica.
Para efetuar a manutenção e garantir a segurança dos trabalhadores envolvidos, será necessário interromper temporariamente o funcionamento do sistema. Dessa forma, poderá haver desabastecimento durante esse período nas seguintes localidades: Campo Grande, Coité do Nóia, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, São Brás e Olho d’Água Grande, além dos bairros da zona baixa de Arapiraca.
Os trabalhos serão feitos na estação elevatória de Campo Grande e no Complexo Adutor Morro do Gaia, em São Brás. Entre as ações, serão realizadas manutenções preventivas em válvulas, registros, ventosas e aperto de conexões, incluindo revisão dos bancos capacitores, inspeção e lubrificação de conjuntos motobombas, além da limpeza de outros componentes.
O sistema voltará a operar na madrugada de quinta-feira (20), quando o abastecimento ficará em recuperação gradativa durante o dia e também na sexta-feira (21). Para outras informações, a Casal disponibiliza aos usuários o Call Center 0800 082 0195.
A Companhia lembra ainda que a parte alta de Arapiraca e as cidades de Craíbas e Igaci não sofrerão suspensões de abastecimento no período, visto que essas áreas são atendidas através do novo Sistema Adutor do Agreste.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
