Fornecimento de água será suspenso temporariamente para melhorias no sistema
A Casal informou que o sistema vai passar por manutenção nos dias 18 e 19 de maio, atingindo 8 municípios da região, incluindo Arapiraca
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa parceira Agreste Saneamento informam que o Sistema Coletivo do Agreste (SCA) sofrerá uma parada programada de 48 horas, com início nas primeiras horas da madrugada da próxima terça-feira (18) e conclusão no final da noite de quarta-feira (19). O motivo é uma manutenção preventiva de equipamentos, a fim de melhorar o abastecimento da região, evitar contratempos e garantir mais segurança hídrica.
Para efetuar a manutenção e garantir a segurança dos trabalhadores envolvidos, será necessário interromper temporariamente o funcionamento do sistema. Dessa forma, poderá haver desabastecimento durante esse período nas seguintes localidades: Campo Grande, Coité do Nóia, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, São Brás e Olho d’Água Grande, além dos bairros da zona baixa de Arapiraca.
Os trabalhos serão feitos na estação elevatória de Campo Grande e no Complexo Adutor Morro do Gaia, em São Brás. Entre as ações, serão realizadas manutenções preventivas em válvulas, registros, ventosas e aperto de conexões, incluindo revisão dos bancos capacitores, inspeção e lubrificação de conjuntos motobombas, além da limpeza de outros componentes.
O sistema voltará a operar na madrugada de quinta-feira (20), quando o abastecimento ficará em recuperação gradativa durante o dia e também na sexta-feira (21). Para outras informações, a Casal disponibiliza aos usuários o Call Center 0800 082 0195.
A Companhia lembra ainda que a parte alta de Arapiraca e as cidades de Craíbas e Igaci não sofrerão suspensões de abastecimento no período, visto que essas áreas são atendidas através do novo Sistema Adutor do Agreste.
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
