Homem descumpre medida protetiva e é preso pela Patrulha Maria da Penha em Arapiraca
MIlitares precisaram pedir reforços para conter autor, que resistiu à prisão

Um homem de 38 anos foi preso neste domingo (16), por descumprir medida protetiva de urgência, mandado expedido pelo Juizado da mulher que tem como objetivo garantir a segurança e integridade física da mulher que é vítima de ameaça ou violência doméstica.
A vítima acionou a Patrulha Maria da Penha por telefone e informou que o ex-companheiro - para o qual tem medida protetiva de urgência - estava em frente à sua casa, no conjunto Brisa do Lago. O homem havia derrubado a motocicleta do atual namorado dela e estava forçando a porta da residência.
Quando a guarnição chegou ao local, o acusado havia fugido, mas foi encontrado nas imediações pouco depois. Ao ser informado que estava detido e que seria encaminhado para a delegacia, ele se recusou a entrar na cápsula de retenção da viatura.
Os policiais militares precisaram de apoio da Rocam, Pelopes e do supervisor para efetuar a detenção do indivíduo, que resistiu a prisão e chegou a chutar a viatura.
O acusado precisou ser contido e algemado antes de ser conduzido para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
A Patrulha Maria da Penha (PMP) é a porta de entrada para a rede nacional da violência contra a mulher. Ela pode ser acionada tanto em casos de flagrante de violência, como para auxiliar mulheres em caso de descumprimento de medida protetiva, como a situação relatada acima. Ela pode ser acionada pelo telefone 180, válido para todo o Brasil, tanto pela própria vítima, como por testemunhas.
A mulher que sofre violência doméstica também pode procurar ajuda no Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que em Arapiraca funciona no Complexo Integrado de Justiça Especializada, na Samaritana, 160, bairro Santa Edwirges. Ou ainda fazer contato pelo telefone: (82) 3482-1695.
Últimas notícias

Algás impulsiona o uso do GNV em veículos pesados

Acusado de dopar e estuprar jovem no Agreste de AL é considerado foragido da Justiça

Inscrições para cursos do Emprega Mais Alagoas estão abertas para o município de Traipu

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
