Homem descumpre medida protetiva e é preso pela Patrulha Maria da Penha em Arapiraca
MIlitares precisaram pedir reforços para conter autor, que resistiu à prisão
Um homem de 38 anos foi preso neste domingo (16), por descumprir medida protetiva de urgência, mandado expedido pelo Juizado da mulher que tem como objetivo garantir a segurança e integridade física da mulher que é vítima de ameaça ou violência doméstica.
A vítima acionou a Patrulha Maria da Penha por telefone e informou que o ex-companheiro - para o qual tem medida protetiva de urgência - estava em frente à sua casa, no conjunto Brisa do Lago. O homem havia derrubado a motocicleta do atual namorado dela e estava forçando a porta da residência.
Quando a guarnição chegou ao local, o acusado havia fugido, mas foi encontrado nas imediações pouco depois. Ao ser informado que estava detido e que seria encaminhado para a delegacia, ele se recusou a entrar na cápsula de retenção da viatura.
Os policiais militares precisaram de apoio da Rocam, Pelopes e do supervisor para efetuar a detenção do indivíduo, que resistiu a prisão e chegou a chutar a viatura.
O acusado precisou ser contido e algemado antes de ser conduzido para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
A Patrulha Maria da Penha (PMP) é a porta de entrada para a rede nacional da violência contra a mulher. Ela pode ser acionada tanto em casos de flagrante de violência, como para auxiliar mulheres em caso de descumprimento de medida protetiva, como a situação relatada acima. Ela pode ser acionada pelo telefone 180, válido para todo o Brasil, tanto pela própria vítima, como por testemunhas.
A mulher que sofre violência doméstica também pode procurar ajuda no Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que em Arapiraca funciona no Complexo Integrado de Justiça Especializada, na Samaritana, 160, bairro Santa Edwirges. Ou ainda fazer contato pelo telefone: (82) 3482-1695.
Últimas notícias
Homem é atingido no queixo por pedrada durante agressão sem motivação aparente em Arapiraca
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
