Recuperação de prédio do Restaurante Popular é autorizada pela prefeitura
Além da reforma, Jerimum deve receber equipamentos novos

Fechado desde o início da pandemia, o Restaurante Popular Jerimum vai passar por obras antes de ser reaberto ao público. A reforma foi autorizada pelo prefeito Luciano Barbosa (MDB) e vai fazer parte do projeto de recuperação de prédios públicos.
As equipes técnicas da prefeitura estão, neste momento, finalizando o projeto do restaurante. Uma reunião está marcada, na tarde desta terça (18), no local para finalizar a etapa de levantamento do projeto.
Segundo informações da prefeitura, além da recuperação da estrutura física do prédio, localizado no Centro de Arapiraca, o Jerimum deverá contar ainda com novos equipamentos, mas não foi divulgado se a gestão do restaurante ficará a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Social ou se será terceirizada, modelo adotado na gestão de Rogério Teófilo.
O Restaurante Jerimum é apontado pelo prefeito Luciano Barbosa como uma das prioridades do seu governo. Uma vistoria no equipamento foi uma das primeiras atividades da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo. A intenção era retomar o serviço o mais rápido possível, mas durante a visita técnica, realizada em conjunto com o secretário municipal de Infraestrutura, Roany Izidoro, ficou clara a necessidade de intervenções estruturais no edifício.
Inaugurado em março de 2008, na primeira gestão de Luciano Barbosa, o Restaurante Popular tem capacidade para oferecer até mil refeições a preços acessíveis, voltadas para trabalhadores de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
