Recuperação de prédio do Restaurante Popular é autorizada pela prefeitura
Além da reforma, Jerimum deve receber equipamentos novos

Fechado desde o início da pandemia, o Restaurante Popular Jerimum vai passar por obras antes de ser reaberto ao público. A reforma foi autorizada pelo prefeito Luciano Barbosa (MDB) e vai fazer parte do projeto de recuperação de prédios públicos.
As equipes técnicas da prefeitura estão, neste momento, finalizando o projeto do restaurante. Uma reunião está marcada, na tarde desta terça (18), no local para finalizar a etapa de levantamento do projeto.
Segundo informações da prefeitura, além da recuperação da estrutura física do prédio, localizado no Centro de Arapiraca, o Jerimum deverá contar ainda com novos equipamentos, mas não foi divulgado se a gestão do restaurante ficará a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Social ou se será terceirizada, modelo adotado na gestão de Rogério Teófilo.
O Restaurante Jerimum é apontado pelo prefeito Luciano Barbosa como uma das prioridades do seu governo. Uma vistoria no equipamento foi uma das primeiras atividades da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo. A intenção era retomar o serviço o mais rápido possível, mas durante a visita técnica, realizada em conjunto com o secretário municipal de Infraestrutura, Roany Izidoro, ficou clara a necessidade de intervenções estruturais no edifício.
Inaugurado em março de 2008, na primeira gestão de Luciano Barbosa, o Restaurante Popular tem capacidade para oferecer até mil refeições a preços acessíveis, voltadas para trabalhadores de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
