Recuperação de prédio do Restaurante Popular é autorizada pela prefeitura
Além da reforma, Jerimum deve receber equipamentos novos
Fechado desde o início da pandemia, o Restaurante Popular Jerimum vai passar por obras antes de ser reaberto ao público. A reforma foi autorizada pelo prefeito Luciano Barbosa (MDB) e vai fazer parte do projeto de recuperação de prédios públicos.
As equipes técnicas da prefeitura estão, neste momento, finalizando o projeto do restaurante. Uma reunião está marcada, na tarde desta terça (18), no local para finalizar a etapa de levantamento do projeto.
Segundo informações da prefeitura, além da recuperação da estrutura física do prédio, localizado no Centro de Arapiraca, o Jerimum deverá contar ainda com novos equipamentos, mas não foi divulgado se a gestão do restaurante ficará a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Social ou se será terceirizada, modelo adotado na gestão de Rogério Teófilo.
O Restaurante Jerimum é apontado pelo prefeito Luciano Barbosa como uma das prioridades do seu governo. Uma vistoria no equipamento foi uma das primeiras atividades da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo. A intenção era retomar o serviço o mais rápido possível, mas durante a visita técnica, realizada em conjunto com o secretário municipal de Infraestrutura, Roany Izidoro, ficou clara a necessidade de intervenções estruturais no edifício.
Inaugurado em março de 2008, na primeira gestão de Luciano Barbosa, o Restaurante Popular tem capacidade para oferecer até mil refeições a preços acessíveis, voltadas para trabalhadores de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
