"Veterinários devem ser incluídos na lista de prioridade da vacina contra a covid-19", afirma vereador
De acordo com o vereador, os veterinários ajudam no controle de zoonoses
Durante a sessão desta terça-feira (18), o vereador Dr.Fabio, usando a tribuna da Casa, em seu pronunciamento lamentou o tratamento que a secretaria de Saúde de Arapiraca, vem dando aos veterinários com relação a vacinação contra a Covid-19.
Em tom de desabafo, o parlamentar classificou a campanha de vacinação em Arapiraca, como em alguns momentos de seletista, onde em alguns municípios houve avanços com relação aos veterinários, porém, em Arapiraca, não avançou.
Dr. Fábio defendeu a vacinação para todos, porém, disse que alguns grupos poderiam ser inseridos como prioritários como é o caso dos veterinários, que cuidam de animais e ajudam no controle de zoonoses.
Dr. Fábio solicitou a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, a inclusão desses profissionais como prioritários.
Ele disse que os veterinários de Arapiraca, estão preocupados por terem sido deixados fora da vacinação.
Segundo ele, o grupo de veterinários em Arapiraca, não chega nem a 100 pessoas e que uma lista de 25 profissionais foi enviada para a coordenadora de vacinação, que deu calada como resposta.
Dr. Fábio concluiu afirmando que a Câmara Municipal vai enviar ofício, convidando a coordenadora para se fazer presente em uma reunião para explicar quais os critérios adotados para inserir os grupos prioritários.
Últimas notícias
Ufal abre seleção para incubação de 17 empreendimentos em Maceió e Arapiraca
Na reta final, Júlia Nunes intensifica campanha em Maceió e amplia contato com eleitores
Arapiraca e Craíbas entram em lista para receber royalties da mineração
15 municípios de Alagoas entram na lista para receber royalties da mineração
Corpo é encontrado em área de mata no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió
Após denúncia do 7Segundos, prefeitura retira sucatas que empresário colocou na rua
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
