Covid -19

"Veterinários devem ser incluídos na lista de prioridade da vacina contra a covid-19", afirma vereador

De acordo com o vereador, os veterinários ajudam no controle de zoonoses

Por 7Segundos com assessoria 19/05/2021 08h08
'Veterinários devem ser incluídos na lista de prioridade da vacina contra a covid-19', afirma vereador
Vereador defende que veterinários sejam incluídos no grupo prioritário - Foto: Assessoria

Durante a sessão desta terça-feira (18), o vereador Dr.Fabio, usando a tribuna da Casa, em seu pronunciamento lamentou o tratamento que a secretaria de Saúde de Arapiraca, vem dando aos veterinários com relação a vacinação contra a Covid-19.

Em tom de desabafo, o parlamentar classificou a campanha de vacinação em Arapiraca, como em alguns momentos de seletista, onde em alguns municípios houve avanços com relação aos veterinários, porém, em Arapiraca, não avançou.

Dr. Fábio defendeu a vacinação para todos, porém, disse que alguns grupos poderiam ser inseridos como prioritários como é o caso dos veterinários, que cuidam de animais e ajudam no controle de zoonoses.

Dr. Fábio solicitou a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, a inclusão desses profissionais como prioritários.

Ele disse que os veterinários de Arapiraca, estão preocupados por terem sido deixados fora da vacinação.

Segundo ele, o grupo de veterinários em Arapiraca, não chega nem a 100 pessoas e que uma lista de 25 profissionais foi enviada para a coordenadora de vacinação, que deu calada como resposta.

Dr. Fábio concluiu afirmando que a Câmara Municipal vai enviar ofício, convidando a coordenadora para se fazer presente em uma reunião para explicar quais os critérios adotados para inserir os grupos prioritários.