Alagoas

Casal lamenta morte de funcionário aposentado Francisco Alves

Francisco Alves tinha 71 anos, era jornalista e trabalhava na assessoria de comunicação da Casal; empresa emitiu nota lamentando o ocorrido

Por Sete Segundos com Assessoria 22/05/2021 11h11 - Atualizado em 22/05/2021 18h06
Casal lamenta morte de funcionário aposentado Francisco Alves
Jornalista José Francisco Alves tinha 30 anos de serviços prestados à Companhia e 49 anos de carreira - Foto: Assessoria

José Francisco Alves tinha 71 anos e era jornalista. Por muitos anos ele esteve à frente da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas). José Francisco faleceu neste sábado (22) em decorrência de problemas de saúde agravados por um câncer que vinha enfrentando nos últimos anos.

Hoje a Casal divulgou uma nota em homenagem ao jornalista com um breve histórico sobre sua trajetória comandando a Ascom da empresa e em outros meios de comunicação.

José Francisco Alves deixou a Casal em outubro de 2017, após 30 anos de serviços prestados à Companhia e 49 anos de carreira como jornalista, por motivo de aposentadoria.

Em quase cinco décadas de profissão, Francisco, que era natural de Viçosa (AL), já trabalhou na Rádio Gazeta de Alagoas e jornais Correio de Maceió, Gazeta de Alagoas, Tribuna de Alagoas, O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo, onde ocupou funções como revisor, subsecretário gráfico, editor nacional, editor internacional, editor de economia, editor de opinião, chefe de redação e editor geral.

Como assessor de Comunicação da Companhia, Francisco editava e diagramava o jornal institucional Bom Dia Casal, coordenava as publicações jornalísticas do site e da intranet da empresa, o relacionamento com a imprensa, as entrevistas, as matérias e publicações especiais e o monitoramento de mídia, além do apoio na organização de alguns eventos institucionais e campanhas voltados para o público externo, em parceria com a extinta Assessoria de Marketing e Relações Institucionais (Asmar).

A Diretoria presta suas condolências e solidariedade à família e aos amigos de Francisco Alves por todo o tempo dedicado ao trabalho na Casal. Ainda não há informações sobre local, data e hora do velório e do sepultamento. Tão logo elas sejam comunicadas, o aviso será colocado na intranet e em grupos de Whatsapp da Companhia, informou a assessoria de imprensa da Casal.

O velório será a partir das 18h deste sábado, na capela 1 do Cemitério Parque das Flores. O sepultamento será neste domingo (23), às 10h.