Arapiraca amplia acesso à educação com oferta de EJA Modular em escolas de Rede Municipal
Devido à pandemia da Covid-19, as aulas ocorrem de forma remota, com a utilização de ferramentas tecnológicas e conteúdos voltados para o Ensino Fundamental Profissionalizante

Os jovens e adultos que não conseguiram concluir seus estudos no tempo regular, terão a oportunidade de ampliar os conhecimentos com a oferta do modelo de EJA Modular, adotado este ano pela Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca.
Conforme revela a articuladora de EJA Modular, professora Carla Emanuele Messias de Farias, as aulas começaram no dia 17 deste mês de maio, tendo como referência a Escola-Modelo Hugo Lima, localizada no centro da cidade.
"Devido à pandemia da Covid-19, as aulas ocorrem de forma remota, com a utilização de ferramentas tecnológicas e conteúdos voltados para o Ensino Fundamental Profissionalizante", explicou.
De acordo com a secretária Municipal de Educação e Esporte, Ivana Carla, a Educação de Jovens e Adultos (EJA Modular) está sendo ofertada de acordo com os princípios norteadores das práticas pedagógicas determinadas pela Constituição Federal e pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação Básica.
"A Secretaria Municipal de Educação realizou um diagnóstico para que sejam trabalhadas as necessidades individuais de cada aluno e, dessa forma, melhor prepará-los a ingressar com igualdades de condições no mercado de trabalho. É um trabalho que vem sendo abraçado pela gestão do prefeito Luciano Barbosa e que temos certeza que vai gerar grandes frutos", disse Ivana Carla.
A Educação de Jovens e Adultos (EJA Modular) em Arapiraca tem duração de um ano. Carla Emanuele salienta que a nova modalidade será implantada de forma gradativa, nas outras unidades de ensino, a exemplo das escolas Domingos Lopes (Canafístula), João Batista (Planalto) e Lourenço de Almeida (Bálsamo).
Últimas notícias

Carlinhos Maia é flagrado de quadriciclo em área de desova de tartaruga no Litoral Sul de AL

STF decide que prática de revista vexatória em presídios é ilegal

Governador Paulo Dantas entrega acesso ao povoado Promissão, em Inhapi

Prefeitura de Maceió instala Ponto de Entrega Voluntária no bairro da Serraria

Brota na Grota oferece serviços gratuitos no Mercado da Produção na sexta-feira (4)

Família pede ajuda para custear tratamento de bebê com plagiocefalia severa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
