Arapiraca amplia acesso à educação com oferta de EJA Modular em escolas de Rede Municipal
Devido à pandemia da Covid-19, as aulas ocorrem de forma remota, com a utilização de ferramentas tecnológicas e conteúdos voltados para o Ensino Fundamental Profissionalizante
Os jovens e adultos que não conseguiram concluir seus estudos no tempo regular, terão a oportunidade de ampliar os conhecimentos com a oferta do modelo de EJA Modular, adotado este ano pela Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca.
Conforme revela a articuladora de EJA Modular, professora Carla Emanuele Messias de Farias, as aulas começaram no dia 17 deste mês de maio, tendo como referência a Escola-Modelo Hugo Lima, localizada no centro da cidade.
"Devido à pandemia da Covid-19, as aulas ocorrem de forma remota, com a utilização de ferramentas tecnológicas e conteúdos voltados para o Ensino Fundamental Profissionalizante", explicou.
De acordo com a secretária Municipal de Educação e Esporte, Ivana Carla, a Educação de Jovens e Adultos (EJA Modular) está sendo ofertada de acordo com os princípios norteadores das práticas pedagógicas determinadas pela Constituição Federal e pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação Básica.
"A Secretaria Municipal de Educação realizou um diagnóstico para que sejam trabalhadas as necessidades individuais de cada aluno e, dessa forma, melhor prepará-los a ingressar com igualdades de condições no mercado de trabalho. É um trabalho que vem sendo abraçado pela gestão do prefeito Luciano Barbosa e que temos certeza que vai gerar grandes frutos", disse Ivana Carla.
A Educação de Jovens e Adultos (EJA Modular) em Arapiraca tem duração de um ano. Carla Emanuele salienta que a nova modalidade será implantada de forma gradativa, nas outras unidades de ensino, a exemplo das escolas Domingos Lopes (Canafístula), João Batista (Planalto) e Lourenço de Almeida (Bálsamo).
Últimas notícias
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
Paciente relata presença de larvas em comida servida na UPA Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
