Arapiraca

Arapiraca amplia acesso à educação com oferta de EJA Modular em escolas de Rede Municipal

Devido à pandemia da Covid-19, as aulas ocorrem de forma remota, com a utilização de ferramentas tecnológicas e conteúdos voltados para o Ensino Fundamental Profissionalizante

Por 7 Segundos com Assessoria 23/05/2021 09h09 - Atualizado em 23/05/2021 10h10
Arapiraca amplia acesso à educação com oferta de EJA Modular em escolas de Rede Municipal
A escola Hugo Lima será a modelo, neste primeiro momento - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Os jovens e adultos que não conseguiram concluir seus estudos no tempo regular, terão a oportunidade de ampliar os conhecimentos com a oferta do modelo de EJA Modular, adotado este ano pela Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca.

Conforme revela a articuladora de EJA Modular, professora Carla Emanuele Messias de Farias, as aulas começaram no dia 17 deste mês de maio, tendo como referência a Escola-Modelo Hugo Lima, localizada no centro da cidade.

"Devido à pandemia da Covid-19, as aulas ocorrem de forma remota, com a utilização de ferramentas tecnológicas e conteúdos voltados para o Ensino Fundamental Profissionalizante", explicou.

De acordo com a secretária Municipal de Educação e Esporte, Ivana Carla, a Educação de Jovens e Adultos (EJA Modular) está sendo ofertada de acordo com os princípios norteadores das práticas pedagógicas determinadas pela Constituição Federal e pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação Básica.

"A Secretaria Municipal de Educação realizou um diagnóstico para que sejam trabalhadas as necessidades individuais de cada aluno e, dessa forma, melhor prepará-los a ingressar com igualdades de condições no mercado de trabalho. É um trabalho que vem sendo abraçado pela gestão do prefeito Luciano Barbosa e que temos certeza que vai gerar grandes frutos", disse Ivana Carla.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA Modular) em Arapiraca tem duração de um ano. Carla Emanuele salienta que a nova modalidade será implantada de forma gradativa, nas outras unidades de ensino, a exemplo das escolas Domingos Lopes (Canafístula), João Batista (Planalto) e Lourenço de Almeida (Bálsamo).