Comunidade

Moradores do bairro Zélia Barbosa Rocha são beneficiados com ação da Secretaria de Serviços Públicos

Solicitação dos serviços foi realizada pelos moradores à vereadora Dra. Fany

Por 7Segundos com assessoria 26/05/2021 16h04 - Atualizado em 27/05/2021 15h03
Moradores do bairro  Zélia Barbosa Rocha são beneficiados com ação da Secretaria de Serviços Públicos
Vereadora apresenta demandas dos moradores Zélia Barbosa - Foto: Assessoria

Após reivindicação feita à vereadora Fany Gabriella (MDB) mais conhecida como Dra. Fany, os moradores do Loteamento Porto Seguro, no bairro Zélia Barbosa Rocha, em Arapiraca, começaram, a receber os serviços de limpeza e capinação em várias ruas do bairro.

A solicitação foi atendida após uma visita que a vereadora fez ao bairro Zélia Barbosa onde os moradores apontaram as principais deficiências, principalmente nesse período chuvoso,  onde as ruas ficam esburacadas agravando ainda mais a situação dos logradouros públicos.

Os moradores relatam que a chegada do inverno dificulta ainda mais o acesso às residências pois a chuva, além de causar muitos buracos, arrasta a terra e expõe pedras e até paralelepípedos na via pública.


"É um tormento passar por aqui diariamente, e nos dias que chove muito tem gente que nem consegue entrar com o carro dentro de casa", afirmou uma moradora.

Nesse período, a vegetação das ruas e praças que ainda não receberam calçamento cresce muito e serve de esconderijo para a ação de marginais. A sensação de insegurança aumenta principalmente para quem trabalha o dia todo e chega em casa no período noturno.

Com as reivindicações da comunidade gravadas em fotos e vídeo, a vereadora Dra. Fany esteve mais uma vez reunida com o secretário municipal de Infraestrutura Roany Izidoro e da secretária municipal de Serviços Públicos, Maria Caroline Souza Valeriano. 


O secretário de Infraestrutura afirmou que nesse período chuvoso os trabalhos de correção do nivelamento do solo depende da previsão do tempo em função das chuvas. 

Já a secretária Maria Caroline fez o agendamento do serviço no bairro que foi iniciado nessa semana com uma uma força-tarefa da Secretaria de Serviços Públicos nas ruas do loteamento Porto Seguro. Após esse período de chuva será realizado outro agendamento para o uso da máquina Patrol para fazer o nivelamento do solo.

Rooany Izidoro ressaltou que a Prefeitura trabalha diuturnamente para melhorar as condições de tráfego das ruas de Arapiraca a exemplo de várias ruas que já receberam asfalto e outras que estão sendo calçadas.




"O prefeito Luciano Barbosa tem solicitado à esta secretaria obras no que se refere a infraestrutura da cidade, como também reforma e construção de escolas, dentre outros serviços. Estamos apenas no quinto mês de gestão e há muito trabalho a ser feito", pontuou.

A vereadora Dra. Fany tem recebido muitas solicitações por meio das redes sociais de moradores que pedem melhorias nas via públicas de diversas comunidades.

"São necessárias outras obras para que os moradores do bairro Zélia Barbosa tenham uma melhor condição de infraestrutura. Mas entendemos que há vários bairros necessitando dos mesmos serviços. Roany Izidoro  e a  secretária Carolina Valeriano são  grandes parceiros e mesmo com uma agenda de trabalho lotada sempre nos recebem com atenção e na medida do possível, atende nossas solicitações", finalizou a vereadora.