Arapiraca

Moradores aguardam há mais de 6 meses reparo em calçamento após conserto de tubulação da Casal

Há 15 dias, um novo buraco foi aberto pela companhia, o que tem dificultado o tráfego de veículos

Por 7 Segundos 03/06/2021 09h09 - Atualizado em 03/06/2021 09h09
Moradores aguardam há mais de 6 meses reparo em calçamento após conserto de tubulação da Casal
Moradores estão há mais de 6 meses aguardando reparo de calçamento após obra da Casal - Foto: Reprodução

Quem mora nas ruas Florêncio Apolinário e Costa Rêgo, localizadas no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, tem que ter muita paciência para trafegar de carro. São incontáveis os buracos provocados por reparos na tubulação feitos pela Casal e abandonados.

Na esquina que liga as duas ruas, a população aguarda há mais de seis meses que a Casal faça a reposição do paralelepípedo. O problema se agravou há um mês quando um novo vazamento de água levou a companhia de saneamento ao local novamente.

"A Casal veio aqui na rua, consertou o novo vazamento e deixou o buraco aberto. Agora temos dois buracos enormes na mesma esquina", disse um dos moradores.

Os buracos tem atrapalhado bastante o trânsito no local, pois os carros precisam contorná-los para seguir em frente.

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Casal, que informou que uma equipe vai realizar o reparo da via em até 10 dias. Confira a nota do órgão na íntegra:

A Casal informa que uma equipe será destinada ao local para fazer a recomposição do pavimento em até dez dias. A empresa lembra que o pavimento é um serviço específico de outra equipe, ou seja, os profissionais que retiram vazamentos não podem recompor o pavimento. Esse trabalho só pode der feito após alguns dias de reaterro da vala para evitar rebaixamento do solo. A Casal lembra que qualquer morador pode solicitar conserto de vazamentos ou recomposição de pavimento pelo número 0800 082 0195.

Problema antigo

Os buracos provocados pela Casal são apenas a "ponta do iceberg". De acordo com os moradores, os constantes problemas de infraestrutura das ruas foram provocados por uma obra de saneamento feita pela Prefeitura de Arapiraca há quase uma década.

"De lá pra cá, toda semana um novo buraco se abre e quase nunca é fechado. É um absurdo já que essas são ruas importantes do bairro, com estabelecimentos comerciais, escolas, clínicas. Sem contar que é um dos principais retornos para o centro de Arapiraca", disse um dos moradores.

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca, que informou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura deve encaminhar uma equipe para analisar as ruas nos próximos dias.