Polícia

Jovem tenta se esconder dentro de forro, mas é preso com arma em Arapiraca

Após ser capturado, acusado levou os policiais até o esconderijo da arma

Por 7Segundos 04/06/2021 13h01
Jovem tenta se esconder dentro de forro, mas é preso com arma em Arapiraca
Arma estava escondida debaixo de entulho de papelão - Foto: Ascom PM/AL

Um jovem de 19 anos foi preso, no final da manhã desta sexta-feira (04) no Residencial Agreste, em Arapiraca, após tentar se esconder dentro do forro de um mercadinho da localidade. Ele foi detido em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

O acusado estava na frente de casa , por volta das 11h, quando percebeu a aproximação das viaturas policiais. Ele seguiu para um mercadinho e ao perceber que os policiais estavam procurando por ele tentou se esconder dentro do forro no estabelecimento comercial.

Os policiais deram ordem para ele descer e, durante revista pessoal, não contraram nenhum ilícito com ele. Mas ao ser questionado do motivo de tentar fugir da abordagem policial, ele assumiu que possuía ilegalmente uma arma de fogo e levou os policiais até o esconderijo dela, embaixo de um entulho de papelão na frente da residência onde ele mora.

A arma, um revólver Taurus calibre .32 foi apreendida e encaminhada para a delegacia junto com o acusado, para os procedimentos cabíveis.

A prisão foi efetuada pelas guarnições do Pelopes Comando 01 e 02 após o recebimento de denúncia sobre um indivíduo naquela localidade que possuía uma arma de fogo de maneira ilegal. Denúncias sobre crimes podem ser feitas à Polícia Militar, por meio do telefone 190, ou ainda pelo Disque Denúncia da Polícia Civil, no 181. Em ambos, o sigilo de quem faz a denúncia é garantido.