[Vídeo] Família pede ajuda para internar homem com problemas psiquiátricos que vive em condições insalubres
Ele vivia sozinho em uma residência no bairro Caititus e não tinha condições de cuidar de si próprio
![[Vídeo] Família pede ajuda para internar homem com problemas psiquiátricos que vive em condições insalubres](https://img.7segundos.com.br/UYOsSVP6y9SpALjMC1NvlT7e14A=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2021-06-04-at-165212.jpeg)
Fezes no chão, restos de comida espalhado pelos cômodos e um colchão velho e sujo jogado em um dos quartos. Era nesse cenário que estava vivendo um homem, identificado como José Norinan da Silva, em um imóvel localizado no bairro Caititus, em Arapiraca.
Uma sobrinha dele, que mora vizinho, entrou em contato com o Portal 7 Segundos para pedir ajuda, pois não conseguia mais ver o tio, que tem problemas psiquiátricos e com álcool, vivendo de forma tão insalubre.
"A única pessoa que ele tem na família sou eu e, infelizmente, não tenho condições de ajudá-lo. A situação dele tá bem crítica", disse a jovem.
Ela encaminhou um vídeo das condições da casa para a equipe de reportagem do Portal. Confira:
No vídeo, gravado por uma cinegrafista amadora, é possível ver uma grande quantidade de fezes espalhada pelo chão da casa, além de recipientes contendo comida estragada, roupas e uma grande quantidade de lixo.
Em um dos cômodos também é possível ver o local onde José Norinan dormia: uma cama velha e um colchão bastante sujo.
Internação
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca, para tentar intermediar a internação do paciente. Com a ajuda do órgão municipal e da Coordenação da Rede Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde, na tarde desta sexta-feira (4), uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e o conduziu para internação no Hospital Psiquiátrico Instituto Teodora Albuquerque (ITA).
Segundo a prefeitura, o paciente vai passar por avaliação de um médico psiquiatra e, após receber alta, ele será acompanhado pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD).
Últimas notícias

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
