Polícia

Polícia Militar apreende maconha escondida nos fundos de residência em Penedo

Acusado de tráfico foi detido em flagrante e encaminhado para a delegacia regional

Por 7Segundos 15/06/2021 12h12
Polícia Militar apreende maconha escondida nos fundos de residência em Penedo
Droga e balança de precisão foram apreendidos em residência de acusado - Foto: PMAL

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas após ser apontado por um usuário, na tarde de segunda-feira (14), no município de Penedo.

Após a abordagem ao suspeito na residência dele, no conjunto Marisa Letícia, no bairro Dom Constantino, os militares da guarnição Pelopes 1 percebeu que o homem se dirigiu aos fundos da residência. Os policiais militares pediram autorização à mãe do acusado para fazer uma varredura na casa e encontraram um tablete e uma trouxinha de maconha descartados em uma área de matagal nos fundos da residência. 

Além da droga, que pesava 34 gramas, encontraram ainda uma balança de precisão e sacolas plásticas onde a substância ilícita parecia ter sido acondicionada. Com a apreensão da droga e dos demais materiais, o acusado recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia regional de São Miguel dos Campos, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

A guarnição do Pelopes chegou até o acusado de tráfico após abordar um usuário de drogas no mesmo conjunto habitacional. O jovem de 22 anos tem passagens por tráfico e, no momento em que percebeu a aproximação da viatura que fazia patrulhamento, apresentou comportamento suspeito. Ele foi abordado pela guarnição, que encontrou com ele uma pequena quantidade de droga.

Para provar que a droga era para consumo próprio, mostrou por conta própria aos policiais militares uma conversa em um aplicativo de mensagens em que ele negociava com o suspeito que foi preso posteriormente a compra e a entrega da dorga que ele estava de posse. Diante da declaração dele à autoridade policial, ele aparece como testemunha do flagrante.