Entretenimento

[Vídeo] Edu Lima Sanfoneiro nasceu com a estrela de artista, afirma coaching vocal

Cantor alagoano foi aprovado na primeira fase do programa The Voice Kids

Por 7Segundos 20/06/2021 18h06 - Atualizado em 21/06/2021 11h11
[Vídeo] Edu Lima Sanfoneiro nasceu com a estrela de artista, afirma coaching  vocal
Malba Martins é a coach de voz de Edu Lima Sanfoneiro - Foto: 7Segundos

Durante entrevista ao Portal 7Segundos, Malba Martins que é a coaching vocal de Edu Lima Sanfoneiro, afirmou que o cantor já nasceu com a estrela de artista. O alagoano natural de Craíbas, no Agreste de Alagoas, se apresentou no domingo (12) no programa The Voice Kids na rede Globo. Edu Lima Sanfoneiro está na equipe da cantora Gabi Amarantos e aguarda a fase das batalhas que deve acontecer em meados de julho.

Malba Martins afirmou que ao ver as fotos e vídeos que a família do Edu Lima gravou desde as primeiras apresentações do cantor mirim ele está a vontade no palco como se já fosse um artista experiente.

"Ele sobe no palco tão miudinho e toca com cantores famosos como Wesley Safadão, Xande Avião e Manu Valter e tantos outros e parece que ele já faz parte de tudo aquilo. Ele toca com o coração. Ele toca, ele canta porque ele ama fazer isso", ressaltou.

A coaching  vocal conta que quando viu Edu Lima pela primeira vez  se surpreendeu em ver uma criança tão pequena cantando e tocando sanfona ao mesmo tempo.

"Eu nunca tinha visto uma criança tocando sanfona pessoalmente e aquilo me impressionou muito. Eu fiquei apaixonada pelo Edu e ao mesmo tempo me dava dó vê-lo com aquela sanfona pesada", relembra a coach de voz.

Malba Martins explicou que o cantor precisa trabalhar com o corpo livre para respirar e ter um foco maior com o trabalho vocal, e o Edu Lima tão pequeno precisava se preocupar com dois focos: o vocal e de tocar sanfona. 

"Ele tinha que cantar, ele tinha que pensar como cantor e pensar como músico tendo que suportar o peso daquela sanfona. Quando se carrega o peso de um instrumento e canta ao mesmo tempo, a pessoa se cansa mais rápido. Tivemos que realizar um trabalho minucioso alinhando o instrumento e o canto", revelou.

A coach vocal afirmou que durante um ano e meio  vem trabalhando com o aluno cantor e sanfoneiro, houve a mudança no timbre de voz dele dos 11  anos e agora que ele já tem 13 anos. O aperfeiçoamento das técnicas vocais tem contribuído para o crescimento profissional do jovem artista.


Edu Lima e a coach de voz, Malba Martins

Malba Martins ressaltou que além de todo o trabalho técnico desenvolvido por ela, Edu Lima também  fez aulas com fonoaudióloga e com professor de sanfona. O suporte financeiro para o aperfeiçoamento do artista mirim foi custeado por Lena Carvalho .

"Lena foi um anjo que apareceu na vida do Edu, ela sonhava em ver esse menino no The Voice kids. Inclusive foi ela quem fez todo o processo de inscrição do Edu no programa. Mas infelizmente ela morreu de Covid-19 antes de ver a apresentação dele no programa," lamentou.

Próxima fase


Malba Martins afirmou que para a apresentação de estreia de Edu Lima na fase das audições às cegas do The Voice Kids - que ocorreu no dia 12 de junho, eles escolheram a música Amor Verdadeiro da Banda Magnificos. Para a fase das batalhas - que deve ocorreu em meados de julho, outra canção já está sendo ensaiada com o Edu Lima, e que a coach acredita que também vai encantara todos.

"Não podemos revelar qual é a música que ele vai cantar na fase das batalhas por uma questão contratual da Tv Globo mas tenho certeza que ele vai fazer uma excelente apresentação. Independente do resultado, Edu Lima já nasceu para ser um artista e a estrela dele vai continuar brilhando em qualquer lugar", finalizou.

Sobre  Malba Martins 

Malba Marins é graduada em música pelo Centro Universitário Claretiano, tem pós-graduação em voz profissional, curso de Fisiologia Vocal com a percussora da voz profissional no Brasil , Silvia Pinho, dentre outros cursos. Atualmente está realizando um curso de Análise Corporal. 

Foi professora de canto na Escola Municipal de Tempo Integral Ursolino Malaquias, e durante os três anos que permaneceu na rede municipal de ensino, criou o primeiro coral infanto-juvenil do município, o "Flores das Paineiras".

Em 2014 foi convidada a fazer parte do Projeto Música em Movimento no qual permaneceu por mais de 6 anos e deste Projeto também nasceu o Coro Infanto-juvenil Pequenos Tons. Esteve a frente do Coral durante todo o tempo em que permaneceu no mesmo Projeto.

No inicio da carreira musical Malba Martins já cantou em bandas nacionais como Calcinha Preta, Raio da Silibrina e Mulheres Perdidas.

Malba Martins também gravou músicas cristãs e já se apresentou na Europa com esse projeto musical.