Arapiraca

Obras da escola do Arnon de Mello estão com mais de 90% dos serviços executados

Os moradores do bairro também serão beneficiados com a entrega de uma unidade básica de saúde (UBS), cujo serviços estão com mais de 80% realizados

Por 7 Segundos com Assessoria 22/06/2021 16h04
Obras da escola do Arnon de Mello estão com mais de 90% dos serviços executados
Obras da escola do Arnon de Mello estão com mais de 90% dos serviços executados - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

A gestão do prefeito Luciano Barbosa segue executando importantes obras por todo o município de Arapiraca. Exemplo disso é a fase adiantada de conclusão do prédio de moderna unidade de ensino do bairro Senador Arnon de Mello.

Com mais de 90% dos serviços executados, a escola terá seis salas de aula, além de salas de diretoria, de professores, cozinha, área de serviço, banheiros masculino e feminino, entre outros departamentos.

Os moradores do bairro também serão beneficiados com a entrega de uma unidade básica de saúde (UBS), cujo serviços estão com mais de 80% realizados.

Mais obras


Outra obra em fase de conclusão é a unidade básica de saúde do bairro Canafístula. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, mais de 20 frentes de serviços, incluindo reforma, ampliação e modernização de prédios escolares, além de obras de drenagem e pavimentação de ruas, beneficiam moradores de diferentes localidades de Arapiraca.

Nos bairros Manoel Teles, Planalto, Novo Horizonte, João Paulo II, Alto do Cruzeiro (Rua São Paulo) e povoados Canaã e Pau Ferro dos Laranjeiras, os serviços estão a todo vapor.

Além disso, a gestão do prefeito Luciano Barbosa realiza obras como as unidades básicas de saúde dos bairros Massaranduba, bem como a revitalização e modernização do prédio do Centro de Referência Integrado de Saúde de Arapiraca (CRIA), no bairro Santa Edwiges.

Escolas

No setor educacional, as obras avançam com os serviços de revitalização e modernização das escolas municipais Domingos Lopes (Canafístula), Ana Rita de Cássia (centro), Walter Bezerra (São Luiz) e Manoel Humberto da Costa (Batingas).

Os moradores de diferentes pontos da área rural também estão sendo contemplados com os serviços de recuperação de estradas vicinais, para melhorar a acessibilidade e o escoamento da produção agrícola.

Outra importante intervenção do prefeito Luciano Barbosa refere-se à iniciativa para colocar Arapiraca como polo regional do turismo de negócios e de eventos, com as obras do Centro de Convenções, no entorno do Lago da Perucaba.

Os serviços estão avançando e o espaço com mais de 4.200 metros quadrados terá um anfiteatro para realização de apresentações e movimentos artísticos culturais, com capacidade para acomodar 1.200 pessoas.

O espaço também será dotado de sete salas com 48 estandes, bem como amplo estacionamento, área com paisagismo e vias de acesso.