Agricultura

Vereadora discute situação das estradas e projetos para as comunidades rurais de Arapiraca

Dra. Fany (MDB) esteve reunida como o secretário Hibernon Cavalcante

Por 7Segundos com assessoria 01/07/2021 12h12 - Atualizado em 01/07/2021 16h04
Vereadora discute situação das estradas e projetos para as comunidades rurais de Arapiraca
Vereadora discute situação das estradas e projetos para as comunidades rurais de Arapiraca - Foto: Assessoria

Esta semana a vereadora Fany Gabriela (MDB) mais conhecida como Dra. Fany esteve reunida com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural de Arapiraca, Hibernon Cavalcante, para discutir a situação das comunidades rurais no que se refere às condições das estradas, projetos de incentivo ao pequeno produtor, dentre outros temas.

Com toda a experiência técnica de 41 anos trabalhando como especialista no segmento rural, Hibernon Cavalcante fez uma explanação do panorama atual da agricultura local evidenciando os avanços e os desafios encontrados nesses primeiros seis meses de gestão.

“Estamos trabalhando diuturnamente para atender as demandas que chegam à Secretaria de Agricultura. Os desafios são muitos mas temos o total apoio do prefeito Luciano Barbosa e a parceria com as demais secretarias”, afirmou Cavalcante.


O secretário ressaltou que durante o período chuvoso o trabalho das estradas nos povoados rurais aumenta significativamente e a Secretaria de Desenvolvimento Rural tem buscado atender as comunidades realizando cronogramas de ações.

A vereadora Dra. Fany mostrou preocupação com as comunidades que sofrem com a falta de água e que precisam contratar carro- pipa para abastecer suas casas e solicitou à secretaria o serviço de perfuração de poços. 

Hibernon Cavalcante explicou que um problema técnico na máquina Perfuratriz suspendeu temporariamente a perfuração de poços nas comunidades rurais mas o equipamento está em manutenção e brevemente deve voltar a  funcionar. 


A vereadora, que foi acompanhada da sua equipe técnica, agradeceu a receptividade e os esclarecimentos do secretário Hibernon Cavalcante que vem conduzindo os trabalhos de forma dinâmica e democrática.

“A capacidade técnica que o Hibernon Cavalcante acumulou durante toda sua vida profissional aliada à gestão polivalente do prefeito Luciano Barbosa vão contribuir para impulsionar o desenvolvimento rural e trazer mais benefícios aos pequenos agricultores de Arapiraca” , finalizou a vereadora.