Acúmulo de lixo em comunidades rural de Arapiraca preocupa moradores
Famílias da Baixa da Onça denunciam descarte irregular do lixo

Os moradores da comunidade rural Baixa do Capim, em Arapiraca, denunciam o acúmulo de lixo em um dos trechos da comunidade.
De acordo com os moradores, o lixo é acumulado no final de um local ao lado de um campo de futebol. O local fica no final de uma plantação de fumo conhecida como 'Rua do Campo" .
"Já flagramos caminhões a noite jogando restos de entulhos e lixo aqui. Eles chegam pela área de trás
do campo porque o acesso é mais fácil", informou uma moradora.

Crianças convivem com o acúmulo de lixo ao lado das casas / Foto : 7Segundos
Cerca de sete famílias moram ao lado do campo de futebol onde o lixo é descartado. Segundo os moradores até animal morto já foi jogado no local.
Nas residências moram várias crianças pequenas e o risco de contrair doenças ou se picada por insetos peçonhentos é grande
"O mau cheiro é horrível, além de promover a proliferação de escorpião, ratos e baratas"
Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca, o Portal 7Segundos foi informado que a demanda foi repassada para o setor técnico e a retirada do lixo será incluída dentro da programação da Secretaria de Serviços Públicos.
A Prefeitura salienta, ainda, que a manutenção de terrenos, inclusive ações que impeçam o descarte de lixo, como a implantação de muros, é uma responsabilidade do proprietário.
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento

Seduc oferta 575 vagas de especialização em Gestão Escolar para profissionais da rede estadual
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
