Sobreviventes saltaram de avião antes de explosão nas Filipinas
Três moradores da região atingida pelos destroços também morreram
Cinquenta pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após a queda de um avião militar nas Filipinas. Três moradores da região atingida pelos destroços também morreram.
A aeronave Lockheed C-130 transportava 96 pessoas, a maioria formada por tropas deslocadas para combater militantes islamitas de grupos como Abu Sayyaf, segundo o Ministério da Defesa.
Um comunicado do comando militar regional, a Força-Tarefa Sulu, afirmou que "diversos soldados foram vistos saltando da aeronave antes que ela atingisse o solo, escapando da explosão causada pela queda".
Não há detalhes de como eles conseguiram sair da aeronave nem o estado de saúde das pessoas que saltaram da aeronave.
Diversos soldados a bordo tinham acabado de completar o treinamento militar básico, segundo a agência de notícias AFP.
As causas da queda ainda não foram esclarecidas. Um porta-voz das Forças Armadas das Filipinas afirmou ao site ABS-CBN que eles estavam em busca da caixa-preta da aeronave para iniciar a investigação do que exatamente pode ter levado à tragédia.
O avião, que caiu por volta das 11h30 (horário local) a poucos quilômetros da cidade de Jolo, transportava tropas de Cagayan de Oro, na ilha de Mindanao, ao sul do país.
"Ele ultrapassou a pista de pouso, tentou recuperar a força, mas não conseguiu", afirmou a jornalistas o general Cirilito Sobejana, chefe das Forças Armadas. O major-general Edgard Arevalo afirmou que não havia sinais de ataque à aeronave militar, que pertencia à Força Aérea dos Estados Unidos desde 1988 e foi repassada para as Filipinas em janeiro sob um acordo de cooperação.
Últimas notícias
MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Capacitação dos novos guardas municipais da prefeitura de Matriz do Camaragibe reforça o cuidado com a nossa população
Como fazer as melhores compras nas datas comemorativas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
