Desenvolvimento

Vereadora agradece ao deputado Athur Lira pela aquisição de mais veículos para o município

A Prefeitura de Arapiraca recebeu três caminhões compactadores e um trator

Por 7Segundos com Assessoria 05/07/2021 15h03 - Atualizado em 05/07/2021 15h03
Vereadora agradece ao  deputado Athur Lira pela  aquisição de mais veículos para o município
Vereadora agradece ao deputado Arthur Lira aquisição de veículos - Foto: Assessoria

A vereadora Fany Gabriella (MDB) mais conhecida como Dra. Fany agradeceu ao presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, a aquisição de caminhões compactadores e tratores que foram adquiridos por meio de emenda parlamentar e enviados aos municípios de Arapiraca e Feira Grande. A solenidade oficial de entrega desses veículos aconteceu na tarde deste sábado (03) na sala de reunião do prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa

Além do prefeito Luciano Barbosa e do presidente da Câmara Federal, também estiveram presentes no encontro, o superintendente da Codevasf, Joãozinho Pereira, o prefeito de Feira Grande, Flávio Rangel Apóstolo Lira, o "Flávio do Chico da Granja", secretários municipais e vereadores.


Prefeito Luciano Barbosa ao lado do Presidente da Câmara Federal Arthur Lira 

Dra. Fany ressaltou o poder de articulação do prefeito Luciano Barbosa com os representantes de Alagoas na Câmara Federal que tem proporcionado o envio de emendas ao município de Arapiraca para a realização de obras estruturais e aquisição de equipamentos e veículos. A parceria entre o prefeito Luciano Barbosa e o deputado Arthur Lira traz muitos avanços para o município.

"Em menos de três meses, Arapiraca recebeu através das emendas parlamentares do deputado Arthur Lira, retroescavadeiras, caminhões compactadores e tratores. Esses veículos são de extrema importância para ampliar as ações na área urbana e rural beneficiando um número maior da população arapiraquense", reconheceu a vereadora.

Dra. Fany lembrou que durante a fala do prefeito Luciano Barbosa, ele informou que já foram concluídas  todas as licitações das grandes obras estruturantes que serão realizadas até o final da gestão e que os recursos estão   assegurados pelo presidente da Câmara Federal.


Superintendente da Codevasf, Joãozinho Pereira, na entrega dos veículos 

A construção do anel viário que vai possibilitar uma maior fluência do tráfego da área central aos bairros adjacentes; a implantação do Veiculo Leve sobre Trilhos (VLT), bem como toda o projeto de preservação das marginais do Riacho Piauí são obras que vão impulsionar ainda mais o desenvolvimento de Arapiraca e oferecer uma melhor qualidade de vida à população.

A vereadora também ressaltou o trabalho desenvolvido pelo superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba ( Codevasf ) em Alagoas, Joãozinho Pereira, que através do órgão tem contribuído para desenvolver ações que beneficiam a população de Arapiraca.

"Não tenho dúvida que o trabalho desenvolvido em parceria entre município, estado, órgãos federais e os parlamentares alagoanos vai colocar Arapiraca em um patamar de desenvolvimento econômico e social das grandes metrópoles do país", finalizou.