Orla de Penedo ganha mudas de árvores nativas
O projeto amplia a arborização do Barro vermelho, o primeiro bairro da cidade

O Projeto Penedo Mais Verde vai tornar um dos cartões postais da cidade histórica mais bonito e agradável. O espaço revitalizado durante o governo Marcius Beltrão/Ronaldo Lopes ganhou mudas de árvores nativas.
O trabalho desenvolvido em parceria entre o IMA Alagoas e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) amplia a arborização da orla do primeiro bairro de Penedo, o Santo Antônio ou Barro Vermelho – como é mais conhecido.

Além do órgão estadual de proteção ambiental, o Projeto Penedo Mais Verde conta com parceria de empresa privada instalada no município.
“Nós recebemos a doação de 300 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e vamos plantar no bairro Raimundo Marinho”, explica o gestor da Semarh Penedo, Gustavo de Alencar Freitas sobre a ação no bairro que reúne a maior quantidade de conjuntos habitacionais da cidade.

Ele destaca também que o Projeto Penedo Mais Verde será utilizado para que o percentual de pelo menos 20% de loteamentos e condomínios tenham área verde, conforme exige a legislação.

Últimas notícias

Morre Roberto Duailibi, escritor e publicitário, aos 89 anos

Lula critica ações dos EUA contra ministros do STF: 'Medida arbitrária e sem fundamento'

Professor da Ufal é convidado para examinar tubarão raro encontrado em Sergipe

São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe receberão recursos da Defesa Civil

Veículo atropela multidão na porta de boate em Los Angeles e deixa 30 feridos

Armas e drogas são apreendidas durante ações em Maceió e Olho d'Água das Flores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
