Orla de Penedo ganha mudas de árvores nativas
O projeto amplia a arborização do Barro vermelho, o primeiro bairro da cidade
O Projeto Penedo Mais Verde vai tornar um dos cartões postais da cidade histórica mais bonito e agradável. O espaço revitalizado durante o governo Marcius Beltrão/Ronaldo Lopes ganhou mudas de árvores nativas.
O trabalho desenvolvido em parceria entre o IMA Alagoas e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) amplia a arborização da orla do primeiro bairro de Penedo, o Santo Antônio ou Barro Vermelho – como é mais conhecido.

Além do órgão estadual de proteção ambiental, o Projeto Penedo Mais Verde conta com parceria de empresa privada instalada no município.
“Nós recebemos a doação de 300 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e vamos plantar no bairro Raimundo Marinho”, explica o gestor da Semarh Penedo, Gustavo de Alencar Freitas sobre a ação no bairro que reúne a maior quantidade de conjuntos habitacionais da cidade.

Ele destaca também que o Projeto Penedo Mais Verde será utilizado para que o percentual de pelo menos 20% de loteamentos e condomínios tenham área verde, conforme exige a legislação.

Últimas notícias
Caminhão carregado de laranjas tomba na AL-105, em Maceió
Alagoas tem Estado de Atenção renovado devido à previsão de chuvas no fim de semana
Casal suspende operação de ETA após alteração na água em Anadia
Dia das Mães: Procon Arapiraca divulga pesquisa de preços com itens mais procurados para presentear
Falta de energia compromete abastecimento de água em Porto de Pedras
Henrique e Juliano se pronunciam após queda de helicóptero do pai da dupla
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
