Covid -19

Arapiraca aguarda a chegada de vacinas para retomar aplicação da 1ª dose

Só serão vacinados gestantes, puéperas e agendados para a 2ª dose

Por 7Segundos, com assessoria 11/07/2021 18h06
Arapiraca aguarda a chegada de vacinas para retomar aplicação da 1ª dose
Vacinação contra a Covid-19 em Arapiraca - Foto: Sesau

A Prefeitura de Arapiraca, através da secretaria Municipal de Saúde, informa que, a partir desta segunda-feira (12), os três postos de vacinação contra a Covid-19 estarão abertos exclusivamente para a aplicação de segundas doses e para vacinação de gestantes e puérperas.

A suspensão das primeiras doses se dá pela falta de imunizantes. A Prefeitura aguarda a chegada de novas doses ao Município para poder retomar a aplicação e avançar ainda mais na imunização dos arapiraquenses.

Sesc Arapiraca, drive-thru do Arapiraca Garden Shopping, e Ginásio da Escola Pedro Reis estarão abertos para receber os arapiraquenses que já estão em tempo de tomar a segunda dose, e as gestantes e puérperas.

É importante reforçar que, sob a orientação de nota técnica do Ministério da Saúde, gestantes e puérperas precisarão apresentar prescrição médica para poder receber a vacina contra a Covid-19.

Para se vacinar, o cidadão precisa levar um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência em seu nome e o Cartão Nacional de Saúde, que deve estar atualizado com endereço de Arapiraca. Aqueles que não tem comprovante de residência em sua titularidade e precisa atualizar o Cartão SUS precisa procurar sua Unidade Básica de Saúde de referência para emitir uma via do cartão do posto, que comprova que você é atendido no local.