Política

[Vídeo] População critica falta de sessões na Câmara de Vereadores de Arapiraca

Presidência do Legislativo é responsável por cobrar presença dos vereadores e promover sessões

Por 7Segundos 13/07/2021 11h11
[Vídeo] População critica falta de sessões na Câmara de Vereadores de Arapiraca
Centro de Arapiraca - População critica falta de sessões na Câmara de Vereadores de Arapiraca - Foto: Giovanni Luiz/7Segundos

A matéria do 7Segundos sobre a pouca quantidade de sessões promovidas pela Câmara de Vereadores no mês de junho em Arapiraca continua repercutindo no município. Nas ruas, a população opina que - além da atuação individual dos parlamentares - as sessões ordinárias são importantes para discutir discutir problemas e buscar soluções para o município de Arapiraca.

Durante a pandemia, a legislatura anterior fez os investimentos necessários para que a Câmara pudesse realizar as sessões de maneira on-line, com os vereadores participando de forma remota, usando celular ou computador com internet, e transmissão ao vivo pelas redes sociais. Mesmo com a retomada das sessões presenciais na atual legislatura, não haveria dificuldade para promover sessões on-line, caso ocorra alguma dificuldade para os vereadores comparecerem presencialmente à Casa Herbene Melo.

Em junho, a Câmara de Vereadores de Arapiraca promoveu uma única sessão ordinária durante todo o mês. E a falta de disposição da presidência em promover as sessões - seja de forma on-line, seja exigindo a presença dos parlamentares no plenário - tem sido vista com maus olhos pela população, que considera que os vereadores ganham muito para comparecerem a apenas uma sessão no mês. Mesmo sabendo que a atuação legislativa não se resume à participação nas sessões, para o povo de Arapiraca, essa é a principal atribuição dos legisladores municipais.