Procurador de Justiça se reúne com prefeito de Murici para discutir projeto da nova sede da promotoria
Além desse projeto em Murici, já existem mais dois para a construção das unidades ministeriais em Atalaia e Penedo
Mais um grande ganho para o Ministério Público de Alagoas (MPAL) e para o cidadão alagoano, a promotoria de Justiça de Murici terá sede própria. O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, acompanhado pelo engenheiro João Elias e pelo arquiteto Miguel esteve, na manhã desta terça-feira (13), com o prefeito da cidade, Olavo Calheiros Neto, onde foram discutidos os planos de execução da obra, que, a exemplo de outras, ocorrerá em parceria, sendo o terreno cedido pelo governo municipal e os recursos da instituição. Na oportunidade, o chefe ministerial e equipe foram levados para conhecer o terreno doado.
Uma das bandeiras de Márcio Roberto tem sido garantir um local salutar para os promotores de Justiça desenvolverem suas atividades e melhor recepcionarem a comunidade que necessita de apoio da instituição.
“Continuamos a luta pela valorização, buscando melhor acomodar os membros e garantindo-lhes um local de trabalho digno. Entendo que promovendo esse bem-estar há uma motivação para que produzam com mais prazer, atuem com mais qualidade do que já é notadamente comprovado por todos. Além disso, o Ministério Público estará com um espaço mais acolhedor para receber o cidadão que bate à sua porta. Firmamos mais uma parceria e a pretensão é a cada dia investir mais , encontrar estratégias para que possamos crescer e fazer a diferença. Nossa gestão é pautada no compromisso e temos demonstrado que, apesar desse período dificultoso, não medimos esforços para o MP andar, progredir em todos os aspectos”, afirma o procurador-geral de Justiça.
O prefeito Olavo Neto falou um pouco sobre a cidade e explicou ao chefe do MPAL sobre a localização do terreno escolhido.
“Sabemos da importância dessa obra pra vocês e também para os munícipes e estamos felizes em poder contribuir, escolhemos um local onde estamos fazendo investimentos, um local novo e distante de qualquer risco, pois nosso município, os senhores sabem, foi um dos mais devastados pela enchente que ocorreu há onze anos. Lá onde será construída a promotoria já começamos, também, a fazer algumas obras e é um bairro novo. Pois Murici não tem mais como crescer para o lado contrário e lá é uma localização perto do Fórum e estarão todos seguros”, ressalta o prefeito.
Além desse projeto, mais dois já existem para a construção das unidades ministeriais em Atalaia e Penedo, e há a obra em Palmeira dos Índios já está em execução.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
