Economia

Em congresso da Abrasel, Pedro Vilela garante apoio à geração de empregos no setor produtivo

Deputado federal afirmou que é dever do Estado assegurar a retomada das atividades econômicas

Por 7Segundos com Assessoria 11/08/2021 18h06 - Atualizado em 11/08/2021 19h07
Em congresso da Abrasel, Pedro Vilela garante apoio à geração de empregos no setor produtivo
Pedro Vilela foi o único representante da bancada alagoana no evento - Foto: Divulgação

O Congresso Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) teve início na terça-veira (11), reunindo as maiores lideranças empresariais no setor produtivo, além de ministros, senadores e deputados federais, dentre eles o deputado Pedro Vilela (PSDB), único representante da bancada alagoana ao evento.

O deputado Pedro Vilela reiterou seu apoio ao setor produtivo e à geração de empregos: “tenho trabalhado em medidas legislativas de socorro ao setor. Essa foi uma área da economia massacrada pelas circunstâncias da pandemia. São milhares de empresas que fecharam e centenas de milhares de empregos que sumiram do dia para noite, é dever moral do Estado desenvolver mecanismos que assegurem uma retomada sustentável das atividades econômicas”, declarou.

Além de Pedro Vilela, Alagoas também foi representada no evento pelo presidente da Abrasel Alagoas, Brandão Júnior, e o membro do Conselho Nacional da entidade, Thiago Falcão, que já presidiu a entidade no estado.

Estiveram presentes ainda à solenidade o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (MDB/MG) e os Ministros de Estado Onyx Lorenzoni (Ministro do Trabalho e Previdêcia), Bruno Bianco (Advocacia-Geral da União), João Roma (Ministério da Cidadania) e Rogério Marinho (Ministro do Desenvolvimento Regional), além do presidente nacional do SEBRAE, Carlos Melles.