"É hora de darmos as mãos", afirma Luciano Barbosa em abertura de ano letivo
Prefeito de Arapiraca participou de aula inaugural da rede municipal de ensino

As portas das oportunidades se abrem pela educação. Com essa frase, o prefeito Luciano Barbosa proferiu palestra, na manhã desta sexta-feira (13), no auditório do Planetário e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba, na aula inaugural de abertura do ano letivo de 2021, nas escolas e creches da rede municipal de ensino de Arapiraca.
Mais de 19 mil alunos iniciam as atividades, na próxima segunda-feira (16), com a implantação do ensino híbrido – presencial e online – seguindo o planejamento pedagógico específico, por meio de protocolos de segurança devido ao atual momento de pandemia da Covid-19.
A rede municipal de ensino tem mais de 38 mil alunos matriculados para o ano letivo de 2021, com o retorno gradativo de todas as atividades pedagógicas nas próximas semanas.
Na companhia da professora Ivana Carla e equipe da Secretaria Municipal de Educação, além de coordenadores e articuladores de ensino, o prefeito Luciano Barbosa saudou os estudantes presentes na cerimônia.
“Chegamos aqui, após um esforço conjunto, para superarmos as dificuldades do atual momento da pandemia, que prejudicou muitos setores, mas nenhum deles foi tão afetado quanto a educação, sobretudo com o ensino fundamental. Vamos ter que trabalhar muito para recuperar o tempo perdido. Não vai ser fácil. As crianças em idade de alfabetização que ficaram fora de sala durante todo esse tempo devem ter uma atenção especial. É hora de darmos as mãos porque a sala de aula é o lugar para transformarmos a atual realidade, para que as crianças cheguem à escola, adquiram mais conhecimentos e sejam cidadãos e cidadãs preparado para o futuro”, acrescentou o prefeito Luciano Barbosa.
Últimas notícias

Secretaria de Saúde realizará DIA S de busca ativa para o sarampo e rubéola em Palmeira

Prefeitura de Penedo retira lixo e material descartado de forma irregular nas ruas da cidade

Por meio da Semede, prefeitura de Palmeira realiza ação de Busca Ativa no bairro Xucurus

Penedo recebe o 1º Festival do Palco Móvel do Forró José Lessa no dia 20

Presidente do MDB Arapiraca, Yale Fernandes, e o advogado Lucas Barbosa participaram do Encontro Estadual do MDB em Maceió

Acidente grave é registrado na rodovia AL-220, em Monteirópolis
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
