Em audiência na Câmara, prefeitura se compromete em intensificar fiscalização em condomínios
A secretária Simone Romão falou que a administração municipal vai publicar um decreto que intensificará a fiscalização
Atendendo convite da Comissão de Loteamentos e Condomínios fechados e abertos, composta pelos vereadores Thiago ML, Zé Carlinhos, Pablo Fênix, Márcio Marques e Melquisedec de Oliveira, a secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Simone Romão e o subsecretário da pasta, Ricardo Vieira, participaram, na manhã desta quarta-feira (18), de uma audiência pública que foi presidida pelo vereador Melquisedec de Oliveira e Márcio Marques.
Também participaram da audiência pública, os vereadores Fabiano Leão , Ginaldo Muniz (Bicudo), Wallysson da Tim e Adriano Targino.
Durante a audiência pública, a secretária que esteve acompanhada também pela representante da Procuradoria Geral do Município, Rafaela Carla, fez uma ampla explanação sobre as ações da secretaria, ressaltando o apoio do prefeito Luciano Barbosa para fiscalizar os loteamentos e condomínios irregulares.
Ela também falou que a administração municipal vai publicar um decreto que intensificará a fiscalização dos loteamentos e condomínios.
O vereador Melquisedec de Oliveira, de mãos de um relatório, informou que de 55 loteamentos existentes em Arapiraca, apenas um está em conformidade com a legislação municipal. Ele aproveitou a oportunidade para pedir uma intensa fiscalização por parte dos órgãos da administração municipal.
Os vereadores lamentaram a ausência de informações completas da pasta e pediram que o órgão encaminhe à comissão respostas a alguns requerimentos.
Os vereadores Fabiano Leão, Márcio Marques, Adriano Targino e Melquisedec de Oliveira, exigiram da secretaria uma maior fiscalização nesse sentido.
Segundo eles, ninguém está sendo contra os loteamentos ou condomínios, mas a regularização.
Ficou definido um novo encontro para o dia 27 deste mês, a partir das 14h para dar continuidade ao debate.
Ao fazer suas considerações finais, a secretária Simone Romão, em nome da administração municipal, fez a doação de três mudas de plantas nativas, que foram cultivadas no jardim da Câmara Municipal de Arapiraca.