São Sebastião implementa teste do coraçãozinho como exame regular para recém nascido
O teste é realizado pela equipe que acompanhou o parto e utilizado para verificar se o coração do bebê está funcionando corretamente
São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a implementação do teste do coraçãozinho nas primeiras 24 horas de vida dos bebês nascidos na Casa Maternal Nossa Senhora da Penha. Este exame, será realizado rotineiramente, assim como o teste do olhinho.
O exame do coraçãozinho é essencial para reduzir a mortalidade neonatal precoce, avalia como está a adaptação do bebê fora do útero, detecta irregularidades nos músculos e nos vasos sanguíneos do coração, além de verificar se o coração bate a quantidade esperada de vezes por minuto.
O teste é realizado pela equipe que acompanhou o parto e utilizado para verificar se o coração do bebê está funcionando corretamente, pois pode ser que, durante a gestação, alguma doença cardíaca não tenha sido detectada.
Ele é realizado com a criança deitada confortavelmente com as mãos e pés bem aquecidos e no braço direito do bebê é colocado um acessório especial para recém nascidos, em formato de pulseira, que mede a quantidade de oxigênio no sangue. Em alguns casos este teste pode ser realizado no pezinho do bebê, sendo utilizada a mesma pulseira.
São Sebastião segue investindo na saúde e avançando cada vez mais na preservação e zelo com nossas crianças e gestantes.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
