Mais de 5 mil arapiraquenses estão com 2ª dose da vacina contra a Covid atrasada
O alerta se estende principalmente à população idosa, que é que mais contém indivíduos aguardando complemento de imunização

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, alerta que a população que tomou a primeira dose dos imunizantes contra a Covid-19 fique atenta ao prazo para segunda dose. De acordo com cruzamento de dados realizado pelo município, mais de 5,2 mil pessoas, o que representa 4,38% da população vacinada com uma dose.
O alerta se estende principalmente à população idosa, que é que mais contém indivíduos aguardando complemento de imunização. Segundo os dados, mais de 2.300 pessoas com idade acima de 60 anos que tomaram a primeira dose ainda não procuraram os postos de vacinação para receber a segunda.
A coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, destacou a importância da segunda dose na luta contra a Covid-19.
“Estamos trabalhando firmes para imunizar toda a população de Arapiraca, mas também contamos com o apoio da população. Arapiraca tem avançado bastante na luta contra a Covid-19, mas para nos livrarmos de vez do coronavírus, o complemento de vacinação é fundamental. Estamos com os três postos abertos e à disposição para receber aqueles que estão com a segunda dose atrasada”, orientou Mônica Suzy.
A importância da vacinação é ratificada pelos dados epidemiológicos do município, que registrou pouquíssimos novos casos de Covid-19 e, consequentemente, diminuído o número de mortes causadas pela doença.
Segundo o coordenador de Epidemiologia, enfermeiro e sanitarista Evandro Melo, ao analisar os últimos 20 óbitos registrados em Arapiraca, 12 das vítimas não haviam tomado nenhuma dose de vacina, e 4 haviam tomado apenas uma dose, e 4 haviam tomado as duas doses.
“É indiscutível que a diminuição na mortalidade da Covid-19 em Arapiraca se deve à vacinação. Portanto, é muito importante orientar a população a procurar os postos de vacinação assim que a vacina estiver disponível para sua respectiva faixa etária. As chances de uma pessoa que tomou as duas doses da vacina agravarem é extremamente menor e os nossos dados epidemiológicos provam isso”, explicou o enfermeiro.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
