Arapiraca

[Vídeo] Moradores de residencial em Arapiraca cobram coleta de lixo regular e rondas da PM no local

Problemas ocorrem no residencial Porto Vitória, bairro Senador Nilo Coelho, em Arapiraca

Por 7Segundos 20/08/2021 07h07 - Atualizado em 20/08/2021 10h10
[Vídeo] Moradores de residencial em Arapiraca cobram coleta de lixo regular e rondas da PM no local
Rua no Residencial Porto Vitória - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Os moradores do Residencial Porto Vitória, Bairro Senador Nilo Coelho, em Arapiraca, solicitaram a presença da reportagem do Portal7Segundos no local para reclamar da coleta irregular de lixo na localidade e cobrar também uma presença mais constante da Polícia Militar na região. 

Segundo os moradores, o carro da coleta de lixo demora demais para passar e quando passa, a maioria das pessoas é pega de surpresa pela falta de regularidade nos dias e horários em que o veículo passa. 

Milena Carla, uma das moradoras, conta que se mudou há dois meses para o residencial e nesse período, só viu o caminhão do lixo passar por lá apenas duas vezes. "E quando passa é muito rápido, se você não estiver preparado, perde a oportunidade", conta a moradora.

Sobre a segurança, como muitos terrenos ainda não foram ocupados, o mato cresceu bastante ao redor das casas, chegando até a invadir a pista em alguns pontos, podendo servir de esconderijo para ladrões ou assaltantes.

Como o  residencial fica numa área afastada da cidade, o lugar fica bem deserto, mesmo durante o dia, facilitando a ação de criminosos. Por esse motivo, os moradores pedem uma presença mais constante da Polícia Militar no lugar. 

Em contato com a reportagem, o 3º Batalhão da Polícia Militar informou que o comandante, tenente-coronel Eliezer Lisboa, determinou que as rondas na área do residencial sejam intensificadas.

Assistam ao vídeo: