[Vídeo] PF apreende 550 pássaros silvestres que estavam na mala de um carro na BR 101
Animais estavam em nove gaiolas na mala do carro; alguns foram encontrados mortos
![[Vídeo] PF apreende 550 pássaros silvestres que estavam na mala de um carro na BR 101](https://img.7segundos.com.br/P_1yD9OrwTGlZuk8cNFIrBQswbg=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/p-capa-vale.jpg)
Transportar animais silvestres sem a devida permissão do órgão responsável é tipificado como crime previsto na Lei dos Crimes Contra o Meio Ambiente. O infrator pode pagar multa e ser penalizado com até um ano de prisão.
Mas apesar da lei, as apreensões de animais silvestres são recorrentes em várias regiões de Alagoas.Na madrugada deste domingo (22) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem e apreendeu 550 pássaros silvestres que estavam sendo transportados dentro de um veículo modelo Prima distribuídos em nove gaiolas sem água e sem comida. Alguns animais que estavam dentro do mala do carro não suportaram o calor e morreram. A prisão do suspeito ocorreu na BR 101, em São Sebastião no Agreste alagoano.
Por volta das 5h da manhã os policiais receberam a informação de um veículo que estava vindo do Estado da Bahia com grande quantidade de aves silvestres. Após algum tempo fiscalizando em frente à Unidade Operacional da PRF em São Sebastião, a equipe avistou um veículo VW/VIRTUS, com um homem e uma mulher. Foi dada a ordem de parada e o motorista sinalizou que iria estacionar, mas em seguida fugiu em alta velocidade.
Os agentes então realizaram a persegução e conseguiram abordar o veículo, cerca de 200 metros depois. Após verificação da documentação pessoal e veicular, os policiais fizeram uma vistoria no carro, momento em que foram encontradas 09 gaiolas de pássaros silvestres, com aproximadamente 550 pássaros, sendo 200 da espécie canário da terra, 100 papa-capim e 250 caboclinho, alguns já estavam mortos em virtude da má e precária acomodação dos mesmos na mala do veículo, sem sequer água e comida.

Perguntado ao casal sobre a procedência dos pássaros, o homem informou que recebeu R$ 500,00 para ir buscá-los em Feira de Santana/BA e que seriam entregues em Maceio/AL. Entretanto, os policiais descobriram que ele já havia sido autuado pelo mesmo crime na data de 19/07/2019, transportando 700 pássaros, no município de Cristinápolis/SE.
Diante dos fatos, foi dada ordem de prisão ao condutor pelo crime de transporte de pássaros silvestres, previsto no art. 29 §1º, Inc. III da Lei dos Crimes Contra o Meio Ambiente. Os pássaros foram levados para sede do IBAMA, para procedimentos cabíveis.
Últimas notícias

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Condenado por roubo em Alagoas é preso tentando revalidar diploma de medicina no Paraná

Policiais descobrem laboratório de falsificação de bebidas no DF

Mulher morre e homem fica ferido após tentativa de assalto em Penedo

PM apreende 23 armas de fogo e quase 50 kg de drogas na última semana em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
